Barcelona x Atlético de Madrid - Suarez

Suárez é um dos principais jogadores do Barça (Foto: AFP)

LANCE!
09/04/2019
14:12
Barcelona (ESP)

Aos 32 anos, o atacante Luis Suárez já indicou ao presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o seu desejo em ampliar o seu contrato com o clube catalão. O vínculo do uruguaio com os blaugrana termina em 2021 e a diretoria da equipe está inclinada em aceitar os termos do atleta.

INSEPARÁVEIS
Segundo o jornal catalão 'Mundo Deportivo', a vontade de Suárez em aumentar seu contrato indica também um desejo de Messi em ampliar o seu. O contrato do argentino também termina em 2021. Os dois são amigos inseparáveis e não seria estranho o desejo de ambos em ampliar juntos seus vínculos na equipe.


CONTRADIÇÃO

A tendência do Barcelona de renovar com Suárez, apesar de sua idade, vai em direção oposta quando o assunto é Ivan Rakitic. O meia já declarou que quer permanecer na equipe, apesar do interesse de outros grandes clubes, como Internazionale e Juventus. A diretoria, porém, ainda não propôs um novo contrato, justamente por estar ressabiada com a idade do croata.

HISTÓRICO
Suárez é um dos grandes atacantes da história do Barcelona. No clube desde 2014, o uruguaio já participou de 240 jogos, com 175 gols e 94 assistências. Na atual temporada, marcou 23 gols e deu 11 assistências em 42 jogos.