2018/2019 Manchester City

Citizens estão na mira da Uefa (Foto: AFP)

LANCE!
07/03/2019
16:07
Manchester (ING)

A Uefa anunciou, nesta quinta-feira, que decidiu abrir investigações em cima do Manchester City por conta de uma suposta violação das regras do Fair Play Financeira pelo time inglês.

- A Câmara de Investigações do Comitê de Controle Financeiro Independente da Uefa abriu hoje, quinta-feira, uma investigação formal em cima do Manchester City FC por potenciais violações de regras de Fair Play Financeiro. A investigação irá focar em diversas possíveis violações que recentemente foram tornadas públicas por veículos de imprensa. A Uefa não comentará o caso enquanto as investigações estiverem em curso - publicou a entidade em nota oficial.

A ação foi tomada por conta das denúncias feitas pelo jornal alemão 'Der Spiegel', em meio aos dados, emails e documentos divulgados pela 'Football Leaks', que denunciaram que o clube inglês foi acobertado por algumas temporada.

Se houver uma condenação, o Manchester City poderá levar uma grande multa da entidade, ser proibido e ficar de fora de qualquer competição da Uefa (seja a Liga dos Campeões ou Liga Europa)