Twitter se manifesta sobre racismo sofrido por Pogba e Abraham: 'Sabemos que devemos fazer mais'
A plataforma disse que está trabalhando para coibir o racismo promovido por usuários e ressalta fazer um "trabalho proativo": 'Sempre mantemos um diálogo aberto e saudável'<br>

O Twitter anunciou que vai efetuar medidas para proteger seus usuários de injúrias raciais. A rede social virou pauta após os jogadores Tammy Abraham e Paul Pogba sofrerem com o racismo após os jogos de Chelsea e Manchester United, respectivamente.
- Nas próximas semanas, os representantes do Twitter se reuniram com o Manchester United, com a 'Kick It Out' e com qualquer outra parte da sociedade civil interessada em conhecer o trabalho proativo que o Twitter está fazendo para abordar o absurdo racista feitos a certos jogadores do Reino Unido - afirmou um porta-voz da rede social ao 'Sky Sports News', que completou:
- Sempre mantemos um diálogo aberto e saudável com nossos sócios neste espaço, mas sabemos que devemos fazer mais para proteger nossos usuários. O comportamento racista não cabe em nossa plataforma e condenamos essas atitudes de forma enérgica - finalizou.
OS CASOS
Abraham foi insultado após a derrota do Chelsea para o Liverpool na final da Supercopa da Europa. O atacante perdeu o pênalti decisivo. Pogba, por sua vez, também perdeu um pênalti. A penalidade colocaria o United na frente do placar contra o Wolverhampton. A partida terminou em 1 a 1.
CRESCE O RACISMO NA INGLATERRA
O racismo no futebol inglês segue crescendo. A organização inglesa 'Kick It Out', que trabalha na inclusão e no combate a discriminação, divulgou um relatório, em julho, que comprovou um aumento em 47% de casos de racismo dentro dos estádios do Reino Unido, na temporada de 2018/19, em comparação com 2017/18.

Futebol Internacional
Julián Álvarez é vaiado no Metropolitano em noite amarga do Atlético
Há 7 minutos
Futebol Internacional
Tottenham tem acordo por atacante do Manchester City
Há 39 minutos
Fora de Campo
Torcida do Flamengo manda recado a Filipe Luís na estreia
Há 1 hora
Futebol Internacional
Cherki brilha, e Manchester City vence Bournemouth na Premier League
Há 2 horas
Fora de Campo
Europeus detonam João Gomes em goleada sobre Aston Villa
Há 3 horas
Lance! Negócios
Equipe de Cristiano Ronaldo e outros clubes árabes têm ações transferidas para Fundo
Há 3 horasMais LANCE!

Al-Hilal busca contratação de Gabriel Martinelli, do Arsenal

Novo visual de Haaland viraliza antes de jogo do City

Manchester City contrata substituto de Rodri por R$ 600 milhões

Mourinho defende Vini Jr de bullying, mas diz: 'Não é santo'

Possível rival do Vasco tem jogo interrompido por batalha campal na Colômbia

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (23/08/2026)

Endrick vira assunto em jogo do Real Madrid: 'Nunca mais'

Europeus reagem a atuação de Luis Guilherme: 'Tem tudo'

Atlético de Madrid x Villarreal: onde assistir, horário e escalações do jogo da La Liga

'Rival' de Endrick decide, e Real Madrid vence o Espanyol

Fiorentina formaliza proposta de R$ 78 milhões ao Palmeiras por Arthur

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha

Veja gols de Espanyol x Real Madrid: Bellingham e Carlos Espí marcam



