Tuchel e Neymar -  PSG

Tuchel cumprimenta Neymar após jogo da Liga dos Campeões (Foto: AFP)

LANCE!
10/11/2018
15:58
Paris (FRA)

O técnico Thomas Tuchel falou sobre as revelações do Football Leaks, que apresentou novos detalhes do contrato de Neymar com o PSG, apontando uma cláusula que diz que o atacante receber bônus por cumprir certos códigos de conduta, como aplaudir os torcedores no fim dos jogos.

Após reação de Neymar nas redes sociais, negando a informação, o Tuchel preferiu minimizar o fato, concentrando-se apenas no duelo contra o Monaco, neste domingo, pelo Campeonato Francês.

- Eu não vi a reportagem, mas ouço muitas coisas sobre isso. Para mim, não é um assunto que eu falo com minha equipe. Estou aqui para treinar, para ser um treinador, então estamos preparando o jogo contra o Monaco. Todas essas coisas não nos incomodam - disse, em entrevista coletiva:

- Não tenho rede social, então não sei o que meus jogadores poderiam ter escrito sobre isso. Mas é normal ter uma reação, uma opinião sobre isso. Não é um problema e não afetará nossa preparação para o jogo de amanhã (domingo).

Os documentos revelados pelo Football Leaks informam que Neymar cobrava cerca de 375 mil euros (R$ 1,5 milhão) para aplaudir os torcedores no final de cada jogo, algo já desmentido pelo jogador e também pelo clube.

- Nenhum dos nossos jogadores foi punido por não ter aplaudido os torcedores no final de um jogo. Se foi retirado este prêmio a algum jogador, foi de forma muito excepcional e esse dinheiro vai para a Fundação PSG. E essas penalizações foram por ausências injustificadas ou comentários desagradáveis nas redes sociais - finalizou.