Harry Kane - Tottenham

Harry Kane é uma das principais armas da equipe londrina (Foto: AFP)

LANCE!
04/03/2019
17:17
Dortmund (ALE)

Duas partidas abrem a fase de volta das oitavas de final da Champions League nesta terça-feira. Além de Real Madrid e Ajax, também se enfrentam Tottenham e Borussia Dortmund no Signal Iduna Park, às 17h. Jogando em casa, os auri negros precisam de um milagre para reverter o resultado de 3 a 0 conquistado pelos Spurs no dia 13 de fevereiro em Londres.

Depois de um início de temporada avassalador, disparando na liderança do Campeonato Alemão e garantindo o primeiro lugar do grupo A da Liga dos Campeões, o Borussia perdeu fôlego e atravessa má fase. A equipe já foi alcançada pelo Bayern na Bundesliga e perdeu por 3 a 0 na ida em Londres frente ao Tottenham. No entanto, mesmo com o placar adverso, o técnico Lucien Favre admitiu a dificuldade, mas disse que não é impossível.


- Sabemos que será muito difícil, mas nunca se sabe. Já jogamos muitos jogos neste estádio, onde escrevemos história e estamos em condições de alcançar o impossível. Temos que ser espertos, temos que atingir nosso pico total e temos que marcar os gols no momento certo. Se marcarem será muito difícil, mas toda a equipe acredita em si mesma. Nós temos que dar um ótimo desempenho, é muito difícil mas nada é impossível. - disse o treinador em coletiva.

Se por um lado o Dortmund não vive bom momento na temporada, o Tottenham vive o oposto. Com 61 pontos e na terceira posição da tabela, a equipe de Mauricio Pochetino, que não fez nenhuma contratação em toda a temporada, já encaminhou a classificação para a próxima fase graças ao bom placar construído na Inglaterra. Pochetino falou das dificuldades da partida e sobre a diferença entre as competições.

- Queremos ir para a próxima fase em uma competição muito importante, como a Liga dos Campeões. Todos nós concordamos que precisamos realizar da melhor maneira, será um jogo difícil, muito difícil. Sempre para mim o mais importante é a Premier League, a equipe mais consistente sempre vence. A melhor equipe sempre ganha o troféu. Nas copas, as circunstâncias podem fazer a diferença. - falou o treinador.

Provável escalação do Borussia Dortmund: Burki; Guerreiro, Diallo, Akanji, Hakimi; Witsel, Delaney; Sancho, Reus, Pulisic; Alcacer. Técnico: Lucien Favre

Provável escalação do Tottenham: Lloris; Alderweireld, Sanchez, Vertonghen; Aurier, Sissoko, Wanyama, Davies; Eriksen; Son, Kane. Técnico: Mauricio Pochettino