Borussia x Tottenham

Harry Kane marcou o único gol do jogo no início do segundo tempo (Reprodução/Twitter)

LANCE!
05/03/2019
18:52
Dortmund (ALE)

Borussia Dortmund e Tottenham se enfrentaram novamente nesta terça-feira pela partida de volta das oitavas de final da Champions League. Depois do placar da ida de 3 a 0 pelo Tottenham na Inglaterra, o time de Mauricio Pochetino voltou a vencer os alemães, agora por 1 a 0, com gol da Harry Kane. Os Spurs seguem para às quartas do torneio europeu e a equipe de Lucien Favre fica pelo caminho.

PRESSÃO ALEMÃ NO INÍCIO
Precisando do resultado, o Borussia Dortmund começou a partida em cima do Tottenham e a posse de bola chegou a bater mais de 70% para os aurinegros. No entanto, a primeira finalização com perigo só saiu aos 20 minutos. Rapahael Guerreiro recebeu na ponta, girou e tocou para trás; Reus chegou batendo, mas Lloris pegou. A única chegada com perigo do Tottenham aconteceu aos 30 minutos, quando Eriksen lançou Son em profundidade e o sul-coreano chutou pelo lado.

LLORIS FAZ MILAGRES
No minuto 33 da primeira etapa o Borussia teve impressionantes quatro chances de gol. Reus alçou na área, Weigl recebeu livre e bateu; Lloris deu rebote nos pés do meia, que novamente chutou e o francês estava lá para pegar. No escanteio, a bola foi tocada para Reus na entrada da área; o alemão chutou de primeira, mas a bola desviou e saiu. Ainda aos 33, em novo escanteio, Gotze recebeu na área, cortou o marcador e colocou no ângulo, mas o arqueiro do Tottenham estala lá para pegar.

BORUSSIA TENTA, MAS NÃO MARCA NO 1°TEMPO
Nos minutos finais ainda deu tempo dos alemães tentarem mais duas vezes chegar ao primeiro gol. Aos 36 minutos, o jovem Sancho recebeu na ponta e chutou forte, mas no meio do gol e Lloris defendeu. Sete minutos depois foi a vez do atacante espanhol Paco Alcácer tentar vazar o goleiro do Tottenham. O centroavante recebeu na intermediária, avançou, cortou a marcação, mas na hora da finalização, o chute saiu fraco, sem dificuldades para o arqueiro francês.

QUEM NÃO FAZ...
Apesar de toda a pressão feita pelo Borussia Dortmund nos priemiros 45 minutos, foi o Tottenham que abriu o placar. Aos três minutos, numa bola mal rebatida pela zaga e uma falha de posicionamento da zaga do time da casa, Sissoko lançou Kane à frente e o inglês, livre de marcação, teve tempo de pensar e tirar de Burki. O Borussia até tentou diminuir a desvantagem, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gol.


FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND 0 x 1 TOTTENHAM


Local: Signal Iduna Park, Dortmund (ALE)
Data-Hora: 05/03/2019 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Cartões Amarelos: -
Gol: Harry Kane 3'

BORUSSIA DORTMUND: Burki; Wolf (Larsen), Guerreiro (Pulisic), Akanji, Diallo; Witsel, Weigl, Reus (Delaney), Sancho, Gotze; Alcacer. Técnico: Lucien Favre.

TOTTENHAM: Lloris; Aurier, Alderweireld, Sanchez, Vertonghen, Davies; Winks (Dier), Sissoko, Eriksen (Rose), Son (Lamela), Kane. Técnico: Mauricio Pochetino.