Torneio de 'lendas' vai reunir São Paulo, Barcelona, Dortmund e Bayern
Competição será realizada no Morumbi, em dezembro deste ano, como jogos de 50 minutos e substituições ilimitadas. Ideia é receber grandes estrelas do futebol no evento

Em coletiva de imprensa realizada no Morumbi, nesta sexta-feira, foi apresentada a "Legends Cup", competição que reunirá os times de lendas do São Paulo, do Bayern de Munique, do Borussia Dortmund e do Barcelona, no mês de dezembro, na capital paulista. O evento teve a presença de Zé Roberto, Ewerthon, Lugano, Mineiro e Edmílson, que também estarão em campo.
Cada ex-jogador representou um clube: Lugano e Mineiro pelo Tricolor, Ewerthon pelo Dortmund, Zé pelo Bayern e Edmilson pelo Barça. Os atletas ligados aos times europeus já têm experiência nesse tipo de ação, que é um produto institucional das agremiações citadas acima.
As partidas serão realizadas no dia 15 de dezembro, a partir das 14h, no Morumbi, com jogos de 50 minutos (25 em cada tempo) e com substituições ilimitadas para facilitar a dinâmica dos jogos. O quadrangular permitirá que cada equipe atue em duas partidas, com direito a final e disputa de terceiro e quarto lugar. A ideia é que o projeto seja anual e tenha outras edições.
- O planejamento de uma nova marca, o planejamento é que seja uma marca duradoura. Ao firmar a parceria com clubes e atletas, sondamos outras equipes, mas preferimos anunciar Barcelona, Borussia, Bayern e São Paulo. A gente anuncia sempre no final do ano, que é quando os jogadores estão de férias - declarou Bruno Vieira, responsável pela realização do evento.
Ainda não está definida a lista de jogadores que cada clube trará ao Brasil, mas a promessa é de que craques de fama internacional estejam no país pela primeira vez. Bayern, Dortmund e Barcelona já contam com técnicos fixos que farão a seleção de nomes disponíveis para a o torneio. Já o São Paulo ainda não tem um técnico definido, mas Lugano deu pistas de possíveis atletas.
- A ideia é unir várias gerações de lendas do São Paulo, tem muitas gerações. Já falei com o pessoal, Silas, Careca, Muller, Kaká, Rogério, Luis, que ainda não se aposentou. O São Paulo tem muitas lendas para fazer esse projeto exitoso, não só para dezembro, mas também para frente - avisou o dirigente são-paulino.
Já Edmilson fez questão de dizer que o torneio não vai ser parecido com os tradicionais jogos beneficentes que acontecem todo fim de ano no Brasil. Para ele o torcedor brasileiro pode esperar equipes muito competitivas e que vão buscar mostrar seriedade aos torcedores que estiverem no Morumbi.
- Feliz de participar no meu país de um torneio tão importante. Não vai ser um jogo de pelada que passa no final do ano em que nove atacam e dois defendem. Já jogamos contra o Milan, Real Madrid, Manchester, o negócio não vai ser fácil não. Os caras vão vir voando, porque ninguém vai querer perder esse torneio - concluiu o ex-volante da Seleção Brasileira.
Ewerthon, por sua vez, comentou a importância desses projetos na Europa, e como o ex-jogador é tratado pelos torcedores de seus ex-clubes. O atacante relatou a emoção que viveu ao retornar Dortmund depois de dez anos.
- Quando saí do Borussia Dortmund, não tive a possibilidade de voltar a Dortmund. Voltei depois de dez anos. Quando me chamaram para integrar esse time, vou ser sincero para você, foi uma das coisas mais bonitas que já vi na minha vida. A vontade deles de ver as pessoas que jogaram... são coisas que, para nós, é muito valioso. Quando jogamos, não damos esse valor porque estamos concentrados, jogando quarta e domingo - explicou o ponta.
Apesar de ser assessor técnico do Palmeiras, Zé Roberto representará o Bayern de Munique no torneio. O ex-meio-campista e lateral-esquerdo do Verdão contou que os alemães há muito tempo o queriam para integrar o time de lendas do clube, desde quando ainda atuava profissionalmente.
- Como a maioria de vocês sabem, terminei minha carreira há dois anos e após o término da minha carreira recebi o convite do Palmeiras para exercer a função que exerço hoje, que é de assessor técnico. Mas, hoje estou aqui para representar o Bayern de Munique, clube que joguei seis anos na carreira e que me convidou quando eu ainda tinha 38 anos para jogar nos Legends - concluiu.

Futebol Feminino
Kerolin é anunciada pelo Barcelona e se torna maior transferência do clube no feminino
Há 3 minutos
Futebol Internacional
Espanha define volta após título mundial e fecha 2026 contra a Inglaterra
Há 7 minutos
Futebol Internacional
Orjan Nyland, algoz do Brasil, é anunciado pelo RB Leipzig até 2028
Há 26 minutos
Futebol Internacional
Flavio Medeiros atrai atenção de clube da Arábia Saudita
Há 48 minutos
Futebol Internacional
AO VIVO: Acompanhe a terça-feira (4) do mercado da bola internacional
Há 2 horas
Futebol Internacional
Ter Stegen é emprestado pelo Barcelona ao Ajax até o fim da temporada 2026/27
Há 2 horasMais LANCE!

Vini Jr e Real Madrid têm impasse financeiro por renovação

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (04/08/2026)

Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez

Clube russo faz sondagem por Keny Arroyo, do Cruzeiro

John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo

Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'

Herói da Copa do Mundo não descarta saída do Barcelona

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Chelsea oficializa contratação de Jordan Henderson por duas temporadas

Vini Jr impressiona com golaço em treino do Real Madrid

Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais



