Napoli x Barcelona

Messi teve atuação regular e sofreu com a marcação do Napoli. Empate foi melhor para os espanhóis (FOTO: AFP)

LANCE!
25/02/2020
18:04
Nápoles (ITA)

Na terra de Maradona, Messi não mostrou o mesmo brilho do compatriota, mas mesmo assim o Barcelona conseguiu um importante resultado ao empatar com o Napoli por 1 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time da casa abriu o placar com Mertens, no primeiro tempo, enquanto Griezmann deixou tudo igual na segunda etapa.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. O Barcelona mantinha maior controle da bola, chegando a ter 66% de posse. O Napoli, por sua vez, apostava na velocidade para tentar surpreender os espanhóis, e conseguiu. Aos 29 o Barça trocava passes até que Zielinski roubou bola de Firpo, avançou e cruzou. Insigne deixou passar e Mertens mandou colocado no ângulo para abir o placar.

Foi o gol de número 121 do atacante Belga, que igualou o eslovaco Hamsik como maior artilheiro da história do clube. No entanto, o panorama do jogo não mudou, com o Barcelona mantendo maior posse, mas sem conseguir penetrar a defesa italiana, enquanto o Napoli tentava os contragolpes.

Confira a tabela da Liga dos Campeões

A segunda etapa começou com o autor do gol sentindo o tornozelo e dando lugar a Milik. O Barça também mexeu e o brasileiro Arthur entrou no lugar de Rakitic. A alteração surtiu efeito e logo os espanhóis empataram. Busquets lançou Semedo, que cruzou para Griezmann deixar tudo igual.

O gol deixou o jogo mais aberto e o Napoli se aproveitou, chegando duas vezes na cara do gol, mas Insigne e Callejón pararam em ótimas defesas de Ter Stegen. Pelo lado espanhol, Messi tentava, mas bem marcado não conseguia ser decisivo. No fim, Vidal foi expulso e deixou o Barcelona com menos um, mas o time italiano não aproveitou a superioridade.

O jogo da volta está marcado para o dia 18 de março, no Camp Nou. O Barcelona já começa a partida classificado, beneficiado pelo gol marcado fora de casa. O Napoli precisa de uma vitória simples ou um empate por mais de dois gols para ficar com a vaga.