Montagem - Zidane

Atacantes de Real e City são os principais artilheiros dos clubes e técnicos são idolatrados (Fotos: AFP; Oli Scarff/AFP)

LANCE!
25/02/2020
15:58
Madri (ESP)

Chegou a hora de um dos duelos mais aguardados das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o Real Madrid recebe o Manchester City para ver quem sai na frente na busca por uma vaga entre os oito melhores do torneio. O jogo acontece no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília).

VEJA A TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES

REAL MADRID
13 vezes campeão, os merengues querem aumentar a coleção de troféus. O último título do clube foi em 2018, sobre o Liverpool, justamente com o técnico Zidane. Na fase de grupos desta temporada, os espanhóis terminaram em segundo no Grupo A, com 11 pontos. O PSG foi o líder, com 16.

No Campeonato Espanhol, o time da capital espanhola era o líder até a última rodada, mas após perder de 1 a 0 para o Levante, os madrilenhos deixaram o Barcelona assumir a liderança, agora com 55 pontos. O Real tem 53.

- Temos de tomar cuidado no primeiro jogo. Um erro contra o City pode custar um título, tal como no domingo, na Liga. É muita pressão. É aqui que se veem realmente os homens, os meninos têm de ficar de fora. Esta é uma semana para falar em campo, não fora dele - disse o capitão merengue, Sergio Ramos.

MANCHESTER CITY
Buscando seu primeiro título, os ingleses chegam às oitavas depois de boa campanha na fase de grupos. Líderes da Chave C com 14 pontos, os Citizens tiveram quatro vitórias e dois empates. O clube reencontra o algoz de sua melhor participação na história da competição. Em 2016, o City foi eliminado pelo Real na semifinal.

No Campeonato Inglês, o time de Guardiola praticamente não tem mais chances de título. 22 pontos atrás do Liverpool, a equipe de Manchester foca agora nas copas para tentar algum título. No próximo domingo, aliás, o clube decide a Copa da Liga Inglesa e pode conquistar o tricampeonato.

- Temos que ser nós mesmos e ser agressivos no ataque. Penso que jogar a partida de volta em casa é melhor. Jogaremos com a nossa torcida, mas mesmo assim temos que fazer um bom jogo aqui - disse o meio campista David Silva.

ZIDANE X GUARDIOLA
O jogo reserva também um confronto interessante à beira do gramado. Os técnicos Zinedine Zidane, do Real Madrid, e Pep Guardiola, do Manchester City, são extremamente vitoriosos e, juntos, têm cinco conquistas de Champions League como treinadores. O francês venceu três vezes (todas pelo Real Madrid) e o espanhol duas (ambas com o Barcelona). Como jogador, mais uma conquista para Zizou e mais uma para Pep.

- Guardiola é o melhor do mundo porque sempre demonstrou isso, primeiro, no Barcelona, em seguida no Bayern, agora no City. É minha opinião. Há quem pense que outros são melhores. Existem muitos treinadores, mas para mim o melhor é ele - afirmou Zidane.

- Eu não sou o melhor do mundo. Os artistas são os jogadores. O que ele (Zidane) fez na Europa não será repetido. Isso mostra a magnitude dessa equipe. Competir contra o Real Madrid, pela sua história, fora do campo é impossível, por dentro tentamos. É bom para o futebol que Zidane tenha ganho o que ganhou - respondeu Guardiola.

BENZEMA X AGÜERO
Dentro de campo, mais um confronto interessante. O duelo de atacantes promete ser bem intenso, com Benzema e Agüero sendo os artilheiros de suas equipes na temporada. O camisa 9 do Real Madrid marcou 18 gols em 33 jogos, enquanto o argentino tem uma marca ainda melhor. São 21 gols em 27 partidas.

Nesta edição da Liga dos Campeões, porém, o francês leva vantagem. São quatro gols contra dois do camisa 10 azul celeste.

PROVÁVEIS TIMES
Real Madrid:
Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Valverde, Kroos; Isco (Modric), Vinícius Jr. (Bale) e Benzema.

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Laporte (Fernandinho) e Mendy; Rodri, Gündogan (David Silva) e De Bruyne; Mahrez, Sterling e Agüero.