Atalanta x PSG - Liga dos Campeões - Neymar e Mbappé

PSG conseguiu histórica classificação às semifinais da Liga dos Campeões (Foto: DAVID RAMOS / AFP)

LANCE!
17/08/2020
09:48
Lisboa (POR)

O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, elogiou a postura de Neymar em campo e toda a dedicação do brasileiro durante as partidas. O camisa 10 foi peça chave na dura classificação da equipe francesa contra a Atalanta nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time do alemão enfrenta o RB Leipzig, às 16h (horário de Brasília).

- Sempre foi um líder no campo de jogo. É um líder por sua qualidade, mas também pela sua confiança. Quer sempre ganhar. Criamos um grupo com Ander (Herrera), Sarabia, Keylor (Navas) e os novos que chegaram. Graças a essa confiança, Neymar dá tudo em campo.

O comandante também afirmou que o PSG está pronto para conquistar sua primeira Liga dos Campeões da história.

- Não falamos ainda de fazer história. Merecemos chegar nas semifinais. Se fizermos história, será mérito de muitos meses de trabalho. Estamos em nosso melhor momento nos treinamentos. Estamos preparados e estamos em Lisboa para ganhar.

O clube francês não terá vida fácil pela frente e irá enfrentar uma equipe alemã que já deixou para trás o Tottenham e o Atlético de Madrid durante o torneio. Caso passe, o PSG pode enfrentar o conhecido Lyon ou o poderoso Bayern de Munique na final da maior competição de futebol da Europa.