Técnico e meia do Barcelona analisam derrota para Real Madrid
Quique Setién disse que derrota no clássico não tem um grande significado e que jogo não era decisivo. De Jong completa dizendo que ainda faltam muitos jogos e diferença é mínima

Após a derrota sofrida no clássico para o Real Madrid por 2 a 0 no Santiago Bernabéu no último domingo, o técnico do Barcelona, Quique Setién, tentou minimizar o resultado negativo e não deu tanta importância para o placar adverso. Frenkie De Jong também não se mostrou preocupado, uma vez que os blaugranas estão apenas um ponto atrás dos merengues e ainda restam 12 partidas a serem disputadas no Campeonato Espanhol.
Perguntado após o confronto sobre o significado da derrota, o atual comandante revelou estar tranquilo.
- A derrota não tem um grande significado. Eles estão um ponto na frente e tudo pode mudar. Tanto Zidane quanto eu dissemos que esta partida não seria decisiva. Semana passada estávamos dois pontos na frente e agora estamos um ponto atrás. Temos capacidade para superar e reverter.
O meia holandês também compartilhou da ideia do treinador e complementou expondo sua visão do time nos últimos jogos.
- Se a gente ver as últimas partidas, podemos ver que houve uma melhora. Estamos no caminho correto, devemos melhorar ainda mais, mas estamos a um ponto de distância, faltam muitas partidas e lutaremos até o final.
Tanto Barcelona quanto Real Madrid devem conciliar seus compromissos no Campeonato Espanhol com a Liga dos Campeões. Enquanto os catalães enfrentam a Real Sociedad em casa na próxima rodada, os merengues encaram o Betis fora de seus domínios. A disputa pelo título deverá seguir até as últimas partidas.

Futebol Nacional
Ituano deve receber quase R$ 50 milhões por venda de Martinelli ao Al-Hilal
Há 24 minutos
Futebol Internacional
Análise tática do Guffo: o Barcelona é o melhor time do mundo?
Há 1 hora
Fora de Campo
Filipe Luís chama atenção após jogo do Monaco: 'Avassalador'
Há 2 horas
Fora de Campo
Estêvão vira assunto em derrota do Chelsea na Premier League: 'Piada'
Há 2 horas
Futebol Internacional
Ex-Botafogo, Luís Henrique projeta duelo contra a Roma em clássico italiano
Há 3 horas
Flamengo
Flamengo ainda não sabe onde enfrentará o Estudiantes no jogo de ida da Libertadores
Há 5 horasMais LANCE!

Memphis Depay fica de fora da primeira convocação de Xavi pela Holanda; veja

Após 20 anos, Mbappé rompe com Nike e fecha com nova fornecedora

Maresca exalta estreia de Allan, ex-Palmeiras, pelo City

Espanyol x Elche: onde assistir, horário e escalações

Flamengo ou Palmeiras? Veja quem mais chegou às semifinais da Libertadores

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (18/09/2026)

Do Brasileirão à Ligue 1, Filipe Luís e Davide Ancelotti causam impacto na Europa

Monaco x Lens: onde assistir, horário e escalações

Ingleses enlouquecem com gol de Rayan na Liga Europa: 'Ele terá'

Rayan marca e Bournemouth vence em estreia na Liga Europa

Veja gols: Ex-Palmeiras, Allan marca e dá assistência em estreia pelo Manchester City

Entenda por que Klopp convocou 44 jogadores para a Alemanha

De quase colapso à elite: como o Deportivo A Coruña reconstruiu o clube


