Real Madrid x Barcelona

Vinícius Júnior recebeu os louros de principais jornais espanhóis (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

LANCE!
01/03/2020
19:43
Madrid (ESP)

Os principais jornais de Madrid não pouparam elogios a Vinícius Júnior depois da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona neste domingo, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. O brasileiro foi decisivo ao marcar o primeiro gol e abrir caminho para o triunfo que deixou a equipe merengue na liderança do Campeonato Espanhol.

Para o "Marca", Vinícius, "enfim, teve sua noite sonhada". O jornal apontou o atacante de 19 anos como o melhor jogador do "El Clássico" e destacou a vibração em campo do jovem, "que só faltou chorar" na comemoração do gol marcado aos 25 minutos do segundo tempo. 

Vinicius Jr - Marca
Vinícius Júnior e os elogios do "Marca" (Foto: Reprodução/Marca)

A publicação do "Marca" fez outras pontuações sobre o desempenho de Vinícius. Antes do gol, segundo o jornal, a atuação do jovem lembrava outras várias dele com a camisa do Real Madrid. "Um quero e não posso, um mar de chances criadas e não concretizadas, uma atrás da outra", definiu o veículo. 

- Vinícius desespera o Bernabéu com suas falhas, sim. Mas os fãs o amam, ele tem fé. Porque o brasileiro é uma máquina de enfrentar e deixar rivais para trás. Ele nunca desiste, nunca se esconde, sempre tenta. E em noites como essa, as defesas se fecham. Vinícius superou a defesa com a ajuda do compatriota Marcelo, surpresa entre os titulares. Os dois, ofensivamente, causaram muitos problemas a Semedo, que terá pesadelos com esse jovem brasileiro, que tem coragem suficiente para liderar o Real - completou o jornal. 


Quem também rendeu-se todo à atuação do ex-jogador do Flamengo contra o Barcelona foi o jornal "As", que ainda elogiou a partida do goleiro Courtois debaixo das traves do Real. 

Vinicius Jr - As'
"Courtois e Vinícius devolvem o sorriso", diz a manchete. (Foto: Reprodução/As) 

Para o "As", Vinícius seguiu com suas dificuldades para tomar decisões corretas no último terço do campo, mas definiu o desequilíbrio que o brasileiro causa à defesa como imprescindível para o Real Madrid. 

Neste domingo, Vinícius Júnior (19 anos e 233 dias) tornou-se o jogador mais jovem a marcar no Clássico pela Liga no século 21, quebrando o recorde que antes era de Lionel Messi, em março de 2007 (19 anos e 259 dias).