Ernesto Valverde

Ernesto Valverde não aguentou a pressão e foi demitido na noite desta terça-feira (AFP)

LANCE!
14/01/2020
08:14
Barcelona (ESP)

O ex-técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, se despediu de jogadores, funcionários e torcedores do clube através de uma carta. Além disso, o treinador desejou sorte ao novo treinador Quique Setién e ao elenco que comandou por dois anos e meio. O comandante já se despediu pessoalmente das pessoas nesta manhã no centro de treinamento do Barça.

- Minha etapa como técnico do Barcelona chegou ao fim. Foram duas temporadas e meia muito intensas desde o início. Neste tempo, vivi momentos muito alegres, celebrando vitórias e títulos, mas também outros momentos duros. Mas acima de tudo quero destacar a experiência vivida e o carinho que senti da torcida nesta etapa.

O recém demitido treinador também fez questão de lembrar dos dirigentes e das conquistas no período em que ficou no comando da equipe. Ao longo de sua passagem foram quatro títulos: dois do Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

- Quero agradecer ao presidente Bartomeu e a diretoria do clube pela oportunidade que me deram de dirigir essa equipe e a confiança durante este tempo. Quero agradecer aos jogadores por todo trabalho e esforço que nos permitiram conquistar quatro títulos juntos. A partir de agora, eu desejo boa sorte a todos e ao novo treinador, Quique Setién.

Ernesto Valverde foi demitido na noite da última segunda-feira após forte pressão devido a derrota por 3 a 2 e a consequente eliminação na Supercopa da espanha contra o Atlético de Madrid. Apesar dos títulos, os fracassos na Liga dos Campeões contra Roma e Liverpool nas últimas duas edições pesaram contra o técnico. Ao todo foram 145 partidas com 97 vitórias e apenas 16 derrotas.