Bruno Tabata - Portimonense

Brasileiro em campo pelo Portimonense (Foto: Divulgação)

LANCE!
15/05/2019
18:57
Portimão (POR)

Na manhã desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou os 22 convocados para a Seleção que disputará o Torneio de Toulon, tradicional competição que servirá de teste para o Pré-Olímpico, que acontecerá na Colômbia.

Entre os nomes está o meia-atacante Bruno Tabata. Titular do Portimonense, da elite de Portugal, há três temporadas, o camisa 11 se diz pronto por sua maior chance na carreira. Está é a primeira convocação do atleta para vestir a Amarelinha.

- Me sinto preparado para vestir a camisa da Seleção. Venho numa evolução muito grande desde que cheguei à Europa. Sabia que com muita dedicação as coisas aconteceriam e hoje estou colhendo bons frutos - disse o brasileiro, que já vestiu a camisa da equipe 32 só nessa temporada.

Na terça-feira, Tabata recebeu uma ligação do staff da Seleção Brasileira. A conversa serviu para trocar informações e para a CBF demonstrar interesse na convocação do jogador. Mas nada era certo ainda.

- A ficha só caiu quando meu nome saiu hoje na lista de forma oficial. Na hora que vi já saí contando para todo mundo. Quis dividir essa felicidade com meus amigos e familiares que acompanham a minha luta mesmo de longe - finalizou.

A delegação brasileira se apresenta no dia 27 de maio, no Brasil, e embarca diretamente para Marselha, na França. A estreia da Seleção está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala.