Sporting x Benfica

Sporting e Benfica jogaram nesta quarta em Alvalade (Foto: Divulgação)

LANCE!
03/04/2019
18:55
Lisboa (POR)

Foi suado, mas o Sporting está na decisão da Copa de Portugal. Os Leões, que perderam para o Benfica por 2 a 1 no jogo de ida, precisavam apenas de uma vitória mínima para avançar à decisão contra o Porto. E com um belo gol de Bruno Fernandes, o Sporting bateu os Encarnados por 1 a 0 e está na final da competição.

PRIMEIRO TEMPO MORNO
Fora de casa, o Benfica não conseguiu fazer o seu jogo e viu o Sporting dominar as ações. Entretanto, os Leões não conseguiram transformar a posse de bola em chances claras e o empate persistiu até o final do primeiro tempo.

EXPLODIU A TRAVE
Precisando de apenas um gol para garantir a classificação para a final da Taça de Portugal, o Sporting começou o segundo tempo em cima do Benfica e esteve a poucos centímetros de abrir o placar. Em cobrança de falta, aos quatro minutos, Bruno Fernandes carimbou o travessão.

GOLAÇO E CLASSIFICAÇÃO
Com muito mais volume de jogo, o Sporting continuou tentando o gol salvador e ele veio em grande estilo. Bruno Fernandes recebeu na ponta direita, cortou para o meio e acertou um lindo petardo no ângulo do goleiro brasileiro Renan Ribeiro, que não conseguiu evitar o belo gol dos Leões e que deu a vaga na final da Copa de Portugal.