Sporting x Boavista

Sporting conquistou seu primeiro título em 19 anos(Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

LANCE!
11/05/2021
18:22
Lisboa (POR)

Nesta terça-feira, o Sporting venceu o Boavista por 1 a 0 no Campeonato Português com gol marcado por Paulinho. O resultado deu o título antecipado do torneio à equipe da casa, que não conquistava a Liga NOS desde a temporada 2001-2002.

Veja a tabela do Português

ABRIU O PLACAR
O Sporting foi quem conseguiu se sair melhor na primeira etapa, e obteve um volume de jogo consideravelmente superior ao do Boavista. Aos 36 minutos, Nuno Santos deu a assistência para o gol do centroavante Paulinho, dando o título para o time de Lisboa.

BOAVISTA POUCO APARECE
Ao contrário do futebol demonstrado pela equipe do Sporting durante a primeira etapa, o Boavista não teve muitas chances de ataque. Nos 45 minutos iniciais, foram apenas três finalizações para os visitantes, sendo uma tentativa certa no gol.

JOGO MORNO
​Na segunda etapa da partida do Estádio José Alvalade, foi visto um confronto menos intenso entre as duas equipes. Confortável na partida, o Sporting se contentou com o placar em 1 a 0, enquanto o Boavista seguiu sem pressionar o time da casa.

TÍTULO
A vitória do Sporting em sua casa, apesar da falta de torcedores, era aguardada há anos. Com o placar em 1 a 0 para o time de Lisboa, a equipe sagrou-se campeã do Campeonato Português pela primeira vez desde a temporada 2001-2002.

SEQUÊNCIA
O Sporting enfrenta o Benfica às 14h (de Brasília) deste sábado. O Boavista, por sua vez, enfrenta o Portimonense também neste sábado, mas às 11:30h (de Brasília).