David Luiz - Chelsea x Manchester City

David Luiz fez o segundo gol do Chelsea sobre o Manchester City (Foto: Adrian Dennis / AFP)

LANCE!
08/12/2018
18:30
Londres (ING)

David Luiz foi um dos grandes nomes da vitória do Chelsea sobre o Manchester City por 2 a 0, neste sábado, em Stamford Bridge. Autor do segundo gol do triunfo, o zagueiro destacou a consciência dos Blues e o estilo de jogo que possibilitou tirar a liderança e a invencibilidade dos Citizens na Premier League.

- Não só eu, mas toda a equipe fez um grande jogo. Temos que aceitar e ter a humildade de entender que jogávamos contra a melhor equipe do mundo atualmente. Eles têm um grande treinador, grandes jogadores, e nós tivemos a humildade de aceitar e bolar um plano de jogo diferente. Esta foi a grande chave do jogo, a humildade - afirmou o jogador, em entrevista à "ESPN" logo após a partida.

O defensor brasileiro afirmou ainda que o esquema montado pelo técnico Maurizio Sarri teve como base o sistema defensivo, uma vez que enfrentava o time com o melhor ataque do Campeonato Inglês, com 45 gols.

- Foi tentar fechar os espaços principalmente no meio-campo, onde eles são mais fortes, e saber sofrer na hora certa. (O City) É um time de posse de bola, que ataca bastante - ressaltou.

Com o resultado, o Chelsea chegou a 34 pontos e diminuiu a vantagem para a liderança da Premier League, agora nas mãos do Liverpool, que soma 42. O City caiu para segundo, com 41.

- Temos que continuar trabalhando todo dia, tentando pontuar. Sabemos que a Premier League não é fácil, então temos que aproveitar as oportunidades - finalizou David Luiz.