Arsenal - Torreira

O momento do golaço de Torreira (Foto: Reprodução)

LANCE!
08/12/2018
15:07
Londres (ING)

Na partida de cima da tabela, o Arsenal recebeu o Huddersfield, que ocupa a zona de rebaixamento. A partida, porém, não foi nada fácil para os Gunners. Em um jogo de poucas chances, muitas faltas e pouca criatividade, o Arsenal parecia que ia tropeçar em casa. O volante Torreira, porém, mostrou o porque de ter sido uma das grandes contratações da temporada. Próximo do fim, o uruguaio recebeu bola de Aubameyang e acertou uma bonita bicicleta para marcar o gol da vitória.

Tinta da trave
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com o Arsenal tendo chances mais claras de gol. A primeira grande oportunidade, porém, só veio a acontecer nos 28 minutos do primeiro tempo, com Aubameyang. O atacante acertou um belo chute de primeira e a bola tirou tinta da trave direita.

Amarelaram
A partida estava muito disputada e, uma prova disso, foi o fato do juiz ter distribuído cartões amarelos. Só no primeiro tempo foram seis: quatro para o Arsenal (Xhaka, Lichtsteiner, Sokratis e Mustafi) e dois para o Huddersfield (Pritchard e Smith). No fim do primeiro tempo, Torreira quase marcou o primeiro gol da partida, com um chute de fora da área, mas o goleiro Lossl fez a defesa.

As mudanças
O segundo tempo foi ruim para as duas equipes. Os clubes não tiveram a criatividade suficiente para abrir o placar. Visando corrigir os erros, o treinador Unai Emery colocou Mkhitaryan no lugar de Lichtsteiner para tentar aumentar o domínio no meio de campo. Além disso, sacou Lacazette e efetuou a entrada de Iwobi.

Pressão aumenta
Os meias ofensivos de ambas as equipes não conseguiam criar oportunidades, assim como os laterais, que tiveram atuações discretas. A pressão sobre o Arsenal passou a aumentar conforme o jogo se aproximava do seu fim. O empate também não era bom para o Huddersfield, que é o primeiro da zona de rebaixamento.

Uruguaio decide
Quando o jogo parecia que ia terminar empatado, apareceu a estrela do uruguaio Lucas Torreira. O volante, contratado nesta temporada, segue sendo um dos principais jogadores dos Gunners. Em uma partida em que os meias e os atacantes não estavam bem, sobrou para os volantes. Próximo do fim da partida, Guendouzi lançou na área e a bola sobrou para Aubameyang. O gabonês cruzou para Torreira, que de bicicleta, marcou um golaço para sacramentar a vitória.