Diego Simeone - Atlético de Madrid x Juventus

Simeone analisou o momento da seleção argentina (Foto: AFP)

LANCE!
19/06/2019
14:17
Madri (ESP)

Um dos principais técnicos da atualidade, Diego Simeone analisou o momento da seleção argentina e de seu principal jogador, Lionel Messi. Para o treinador do Atlético de Madrid, o atacante do Barcelona vai jogar a próxima Copa do Mundo e a pressão que tem na seleção acaba passando para os outros jogadores. Simeone também pontuou que Messi não se importa com as comparações (principalmente com Maradona), mas sim em vencer títulos.

- O que importa para Messi é vencer, não as comparações. Quer ganhar. Faz gols, talvez se não tivesse aquela fatídica noite em Liverpool, iriam ganhar a Liga dos Campeões e a Copa do Rei. Ele quer fazer gols e ganhar. Não tenho nenhuma dúvida - disse o argentino para a 'Fox Sports'

Simeone traçou uma análise de como os últimos treinadores do Barcelona utilizaram Messi e ressaltou que a seleção precisa achar uma forma de potencializar as qualidades do atacante.

- Não tenho dúvidas que vai estar no Qatar (Copa de Mundo de 2022), pois é um Mundial quer ele necessita e quer. O Barcelona joga com o 4-4-2 e com Luis Enrique jogava no 4-3-3. Temos que buscar soluções para ter uma boa equipe para usa-lo e explorar da melhor maneira - disse o treinador, que completou:

- Não sabemos o que acontece internamente entre eles. Às vezes não é culpa de um. Possivelmente Messi transmite (a culpa) e os demais absorvem. Isso eles que sabem, não nós. O primeiro tempo de Di Maria (contra a Colômbia) não foi normal. Teve uma temporada extraordinária - finalizou.