Semedo deve renovar com o Barcelona até 2025

Lateral português tem contrato até 2022, foi especulado em diversos clubes para esta janela, mas deve permanecer na Catalunha, receber aumento salarial e na multa

Nelson Semedo - Barcelona
Semedo deve permanecer no Barcelona e ampliar estadia na Catalunha (Foto: AFP)

Escrito por

O lateral direito Nélson Semedo está próximo de acertar uma renovação de contrato com o Barcelona até 2025, de acordo com o “Mundo Deportivo”. No novo acordo, o português aumentaria o seu salário e a cláusula de rescisão contratual, atualmente em 100 milhões de euros (R$ 610 milhões). O atual vínculo do jogador vai até 2022.

Jorge Mendes, empresário do atleta, havia descartado a opção de ampliar sua estadia na Catalunha há alguns meses. O nome de Semedo foi envolvido em diversas especulações de trocas com o Manchester City, Juventus e Inter de Milão, mas nenhuma se concretizou e também não há uma perspectiva de transferência. Dessa forma, a permanência é o mais provável.

O jogador de 26 anos é peça importante no elenco e já participou de 38 jogos na temporada e foi responsável por dar seis assistências. O ala é titular na maioria das partidas do Barça e o clube não tem interesse em se desfazer do atleta mesmo tendo o brasileiro Emerson Royal emprestado ao Betis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter