Sem Vini Jr, Fifa divulga lista de candidatos ao melhor time do ano de 2022

Premiação da entidade acontece no dia 27 de fevereiro, em Paris<br>

Vini Jr - Real Madrid x Valladolid
Vini Jr não entra na lista de concorrentes ao melhor time do ano da Fifa em 2022 (Foto: Cesar Manso / AFP)

Escrito por

A Fifa divulgou a lista com os finalistas que concorrem para entrar no melhor time do ano de 2022. O destaque vai para a ausência de Vini Jr entre os pré-selecionados para o ataque. O anúncio da premiação com os 11 melhores do ano acontece no dia 27 de fevereiro, em Paris.

Vini Jr foi campeão da Champions League e da La Liga no ano passado, sendo um dos grandes destaques ao lado de Benzema, e ainda foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes neste último fim de semana. Mesmo assim, ficou fora dos pré-selecionados. Porém, outros quatro brasileiros integram a lista para concorrer aos 11 indicados ao melhor time do ano, são eles: o goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva, o meia Casemiro, e o atacante Neymar.

+ PSG planeja negociar Neymar após briga com diretor, diz jornal

Vale destacar o predomínio do Real Madrid, campeão da Champions League. São cinco jogadores do clube, sem contar com Casemiro, que atuou por meia temporada na equipe. Courtois, Rudiger, Modric, Valverde e Benzema estão entre os pré-selecionados. Atrás dos merengues, vem o PSG com quatro jogadores.

CONFIRA OS PRÉ-SELECIONADOS AO MELHOR TIME DO ANO DA FIFA

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Courtois (Real Madrid) e Emiliano Martínez (Aston Villa).

DEFENSORES: João Cancelo (Bayern de Munique), Davies (Bayern de Munique), Van Dijk (Liverpool), Gvardiol (Leipzig), Hakimi (PSG), Rudiger (Real Madrid) e Thiago Silva (Chelsea).

MEIAS: Bellingham (Borussia Dortmund), Casemiro (Manchester United), De Bruyne (Manchester City), Enzo Fernández (Chelsea), Gavi (Barcelona), Modric (Real Madrid), Pedri (Barcelona) e Valverde (Real Madrid).

ATACANTES: Benzema (Real Madrid), Haaland (Manchester City), Lewandowski (Barcelona), Mbappé (PSG), Messi (PSG), Neymar (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al-Nassr).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter