Moses - Fenerbahçe

Moses posta foto com a camisa do Fenerbahçe (Foto: Divulgação)

LANCE!
25/01/2019
14:42
Londres (ING)

Sem espaço com Maurizio Sarri, o atacante Victor Moses foi emprestado pelo Chelsea ao Fenerbahçe, da Turquia. O jogador fechou com o clube turco até o fim da atual temporada.

O auxiliar técnico do Chelsea, Gianfranco Zola, falou sobre a saída de Moses.

- É uma pena, porque ele é um excelente profissional - declarou o ex-jogador dos Blues, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Nesta temporada, Moses não vem sendo aproveitado por Sarri e disputou seis partidas, apenas uma delas como titular. Ele chegou ao Chelsea em 2012 após se destacar pelo Wigan. O jogador foi emprestado a clubes como Liverpool, Stoke e West Ham.

Moses teve mais oportunidade com Antonio Conte, a partir de 2016. O técnico italiano utilizava uma linha de três zagueiros, colocando o nigeriano como ala pela direita.

Sarri, por sua vez, voltou a atuar com uma linha de quatro na defesa a partir desta temporada, com Azpilicueta como lateral titular. Zappacosta é outro que faz a função, o que diminui o espaço de Moses.

No Fenerbahçe, contudo, Moses não deve ter tranquilidade.  A equipe de Istambul luta contra o rebaixamento no Campeonato Turco e está em 15º lugar, uma posição acima da zona da degola.

No total, o nigeriano disputou 128 partidas pelo Chelsea, com 18 gols marcados e 13 assistências.