Seguro, Bahia garante empate no Uruguai e avança na Sul-Americana
Fora de casa, o Tricolor soube controlar o adversário e permanece vivo com o sonho de vencer o torneio continental.

- Matéria
- Mais Notícias
O Bahia está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após vencer o primeiro jogo, o Tricolor segurou um empate por 1 a 1 em Montevidéu e segue vivo na competição continental. Agora, o time espera o vencedor do confronto entre Botafogo e Nacional para descobrir o próximo adversário.
INÍCIO TRANQUILO
Quem esperava um Bahia preso no campo defensivo se enganou. O time de Enderson Moreira conseguiu controlar o adversário nos minutos iniciais e abriu o placar com Zé Rafael. O meia soltou a bomba, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, 1 a 0.
O gol murchou de vez o Cerro, que não conseguia reagir dentro de campo. Com dificuldade de trocar passes, o jeito foi arriscar de fora da área e após chute de Paiva, o goleiro Anderson foi no ângulo e evitou o gol.
MENOS UM
Na etapa final o confronto iniciou de maneira morna. O Cerro tentava atacar e achar algum motivo para voltar ao duelo. Quando tudo parecia mais calmo, Nilton, que já tinha cartão amarelo, recebeu mais um cartão e deixou o Bahia com menos um.
GOL DE HONRA
Aos 16 minutos o empate. A zaga do Bahia se atrapalhou, Franco López roubou a bola e achou Lucas Paiva. O meia deixou o zagueiro no chão e bateu firme para marcar.
O tento animou o Cerro que teve uma chance incrível para virar. Ciganda invadiu a grande área e bateu cruzado. O zagueiro Tiago se esticou todo e salvou em cima da linha.
No fim, a pressão do Cerro não resultou em nada e o Bahia conseguiu a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
CERRO 1 X 1 BAHIA
Local: Estádio Luis Tócolli, em Montevidéu (URU)
Data-Hora: 08/8/2017 – 21h45
Árbitro: José Ramón Argote Veja (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Zazpe (CER), Nilton, Zé Rafael(BAH)
Cartões vermelhos: Nilton (BAH)
Gols: Zé Rafael (12'/1ºT) Paiva (16'/2ºT)
CERRO: Irrazábal; Núñez, Izquierdo, Darwin Torres e Zazpe; Felipe Klein, Leandro Paiva e Hernández (Acuña, aos 21/2ºT); Franco López, Ciganda (Pinheiro, aos 32/2ºT) e Nicolás González. Técnico: Fernando Correa.
Relacionadas
BAHIA: Anderson; Everson, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Régis (Elton, aos 16/2ºT), Zé Rafael e Élber (Flávio, aos 43/2ºT); Edigar Junior (Junior Brumado, aos 27/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
- Matéria
- Mais Notícias


















