Rooney DC United

Rooney atualmente é jogador do DC United (Foto: Reprodução)

LANCE!
05/08/2019
15:01
Derby (ING)

Ídolo do Manchester United e atualmente jogador do DC United, dos Estados Unidos, o meia-atacante Wayne Rooney pode estar retornando ao futebol inglês. De acordo com o 'Telegraph', o experiente jogador de 33 anos está negociando com o Derby County, da segunda divisão, para exercer a dupla função de jogador e treinador da equipe.

Segundo o diário inglês, Rooney chegaria para ocupar um cargo na comissão técnica do clube, que conta com o ex-jogador Philipp Cocu como treinador da equipe, já que o ex-comandante da equipe, Frank Lampard, foi contratado pelo Chelsea.

Além do cargo na comissão técnica, Rooney seria um reforço dentro de campo para o Derby County, que luta para conseguir o acesso a Premier League. Na temporada passada, os Rams chegaram até a final do Playoff da Championship, mas foram derrotados pelo Aston Villa, por 2 a 1, em Wembley.

Rooney tem uma carreira de sucesso no futebol inglês, com a camisa do Manchester United. O meia-atacante atuou com a camisa dos Diabos Vermelhos durante 13 anos, com 559 partidas e 253 gols marcados, sendo o maior artilheiro da história do clube. Após deixar o United, jogou pelo Everton, time onde foi revelado, e hoje atua na MLS, com a camisa do DC United.