Wayne Rooney - DC United

Rooney vê Messi como um jogador mais completo que seu ex-companheiro CR7. Foto:Geoff Burke/USA Today/Reuters

LANCE!
12/10/2018
17:25
Washington (EUA)

Apesar das más recordações de enfrentar o Barcelona de Pep Guardiola, o ex-atacante do Manchester United Wayne Rooney se rendeu ao técnico catalão. Em entrevista ao jornal The Sun, da Inglaterra, o britânico, que hoje defende o DC United (EUA) rasgou elogios ao time campeão europeu de 2009 e 2011 e ainda falou sobre quem é melhor: Messi ou CR7.

Para o Shrek, aquele time do Barcelona é o melhor de todos os tempos, assim como Messi.

- Aos meus olhos, o Barcelona de Guardiola é a melhor equipe da história e Messi o melhor de sempre. O que ele consegue fazer é incrível. Messi tem um pouquinho de tudo - disse o inglês.

Mesmo tendo atuado ao lado de Cristiano Ronaldo durante seis temporadas, Rooney escolheu o lado dos que preferem Messi. Ele explicou a mudança de comportamento de CR7 em campo e o comparou com o argentino. 

- Ronaldo passou de ponta para centroavante e para marcador de golo. Ao invés de passar sempre por jogadores, ele passou a jogar mais com um dois toques, chegar à área e marcar gols. O Messi é um misto de tudo. Nós o vemos tanto marcar gols quanto jogar de meia central. Portanto ele é provavelmente o melhor - finalizou.