Vinicius Junior - Real Madrid x Alavés

Ronaldo elogia futebol de Vinicius Junior e Mbappé (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

LANCE!
30/05/2019
13:46
Valladolid (ESP)

Ronaldo é só elogio a duas jovens promessas do futebol mundial. Em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, ele falou muito bem de Vinicius Junior, do Real Madrid, e Mbappé, do Paris Saint-Germain.

​O ex-atacante declarou que não se surpreendeu com a rápida ascensão de Vinicius Junior no time merengue, em que o Fenômeno também brilhou. Ronaldo classificou o jovem como um "jogador incrível":

- Não (surpreende), porque já o vi no Flamengo. Tem muita qualidade e por isso (o Real Madrid) pagou 40 milhões. Colocaram ele no time e vimos o que era. Falta um pouco na finalização, mas ele tem 18 anos e já vai chegar. É um jogador incrível e dará muitas alegrias ao Madrid - avaliou.


O ex-jogador da Seleção também falou sobre as comparações entre o início de sua carreira com o francês Mbappé. Ele acredita que existem semelhanças entre os dois e ressaltou a capacidade de finalizar do garoto:

- Sim, pode ser. Me encanta. Ele tem uma velocidade e uma finalização muito boas. Só tem 20 anos e já escutamos sobre ele há três anos. Tem muito talento - acrescentou.

Atualmente, Ronaldo é dirigente do Real Valladolid, clube que disputa a primeira divisão da Espanha e se salvou do rebaixamento nas rodadas finais. Para ele, o sofrimento com as partidas é muito maior quando se está do lado de fora do campo:

- Tento sofrer calado e escondido muitas vezes. Se sofre muito mais do que como jogador. Eu tinha mais capacidade nas mãos para mudar a história.