Raphinha - Rennes

Raphinha tem tido grande destaque em sua primeira temporada no Campeonato Francês (Divulgação)

LANCE!
14/02/2020
10:17
Rennes (FRA)

O meia-atacante Raphinha está somente em sua primeira temporada na França e estreou apenas na quinta rodada da atual edição da Ligue 1, mas o pouco tempo de casa e o curto período de adaptação ao país não foram empecilhos para o camisa 7 demonstrar seu talento. Com grandes atuações e gols importantes pelo Rennes, o jogador tem se destacado e é apontado como um dos dez melhores do campeonato pela revista "France Football".

De acordo com a lista de notas divulgada pela conceituada revista, Raphinha é o nono melhor futebolista do Campeonato Francês, sendo o terceiro brasileiro mais bem ranqueado, atrás apenas de Neymar e Thiago Silva. Vale destacar que dos dez primeiros colocados, seis atuam no Paris Saint-Germain.

Autor de um gol e uma assistência na vitória de 3 a 0 sobre o Belfort, na última terça-feira, que garantiu o atual campeão Rennes na semifinal da Copa da França, o brasileiro contou sobre a importância de estar no top 10 da relação da publicação francesa.

- Esse reconhecimento é gratificante. Todo mundo sabe que a France Football é uma das principais revistas do mundo e o critério é bem rigoroso. Ser avaliado de forma positiva me deixa feliz e ainda mais motivado para seguir ajudando o Rennes a chegar cada vez mais longe. Estou apenas na minha primeira temporada na França e sei que ainda posso evoluir muito. Continuarei focado porque ainda faltam muitas rodadas. Eu e meus companheiros precisamos continuar firmes em busca dos nossos objetivos - afirmou o camisa 7.

Bela campanha no Francês
Após 24 rodadas da Ligue 1, o Rennes soma 41 pontos e ocupa a terceira posição na tabela, atrás de Olympique de Marselha (49) e PSG (61). Neste domingo, a equipe enfrenta o Reims, décimo colocado, fora de casa. Pela competição nacional, Raphinha jogou 18 partidas, marcou cinco gols e deu duas assistências.

Semifinalista da Copa da França
Atual campeão da Copa da França, o Rennes segue firme rumo ao bicampeonato, o quarto título de sua história. Após bater o Belfort, por 3 a 0, na última terça-feira, com gol e assistência de Raphinha, o time garantiu vaga entre as quatro melhores equipes da competição. Os confrontos já foram definidos e o clube do brasileiro irá enfrentar o Saint-Étienne, enquanto o PSG duelará com o Lyon. Pela competição, o camisa 7 atuou duas vezes, marcou dois gols e deu uma assistência.

Como é feita a lista da France Football dos melhores jogadores da Ligue 1
Todos os jogos do Campeonato Francês são acompanhados por um especialista da revista, que analisa a partida e dá a nota pelo desempenho dos atletas.

Confira o top 10 após 24 rodadas:

1º – Neymar/PSG (6,5)
2º – Mbappé/PSG (6,33)
3º – Di Maria/PSG (6,19)
4º – Camavinga/Rennes (6,05)
5º – Verratti/PSG (6)
6º – Thiago Silva/PSG (5,89)
7º – Ben Yedder/Monaco (5,86)
8º – Payet/Olympique de Marselha (5,79)
9º – Raphinha/Rennes, Diallo/Brest e Gueye/PSG (5,69)

Dados de Raphinha pelo Rennes
25 jogos (22 como titular)
7 gols
3 assistências