Amiens x Monaco

Monaco venceu último jogo contra Amiens com gol nos acréscimos do segundo tempo (Foto: FRANCOIS LO PRESTI / AFP)

LANCE!
13/02/2020
11:57
Monaco (FRA)

O Monaco recebe o Montpellier em casa para abertura da 25ª rodada do Campeonato Francês nesta sexta-feira, às 16h45 (horário de Brasília). O jogo é um confronto direto para os mandantes que ocupam a 7ª colocação, enquanto o rival estão apenas dois pontos na frente, mas em 5º lugar na tabela. A equipe de Roberto Moreno, que vem de duas vitórias seguidas, ainda sonha com uma vaga em competições europeias para a próxima temporada.

O técnico espanhol diz estar totalmente focado no jogo contra o Montpellier, ressalta a proximidade na tabela e a clareza na forma de jogar do adversário. Moreno, que chegou recentemente a equipe, também contou sobre sua forma de encarar o futebol e o padrão que quer dar ao Monaco.

- Estou aqui há um mês e duas semanas. Temos trabalhado muito no aspecto defensivo da equipe. Acho que se defendermos bem, venceremos os jogos. Para fazer um jogo ofensivo com qualidade, é preciso começar defendendo bem. Caso contrário, você precisa marcar muitos gols para ganhar.

O zagueiro Ballo-Touré enfatizou o que disse o comandante e espera melhores resultados no final da competição.

- Um trabalho significativo é feito sobre concentração e solidez defensiva. O treinador Moreno nos incentiva a ajudar um ao outro. Isso é sentido a cada jogo. Temos que conseguir uma sequência de vitórias e estamos trabalhando para isso. Queremos nos aproximar do topo da classificação.

A equipe do Monaco deve contar com a volta de Slimani ao time titular após algumas partidas ausentes, mas tendo feito o gol da vitória contra o Amiens na última rodada do Campeonato Francês após sair do banco de reservas.