Renato Augusto

Renato Augusto brilhou mais uma vez na vitória do Beijing Guoan (Divulgação)

LANCE!
12/05/2019
16:07
Pequim (CHN)

O Beijing Gouan faz um impressionante início de Campeonato Chinês em 2019. Com nove vitórias em nove partidas, 20 gols marcados e apenas dois sofridos, o time lidera a competição com folga. Neste domingo, a equipe venceu mais uma partida, dessa vez por 3 a 0 contra o Shenzhen, com direito a gol e assistência do meia Renato Augusto.

Bakambu, atacante congolês da equipe marcou os dois primeiros gols do Beijin, que ampliou o placar na etapa final com Renato Augusto. O brasileiro também deu uma assistência para um dos gols de Bakambu. O jogador de 31 anos já soma três gols e quatro assistências na atual edição do Campeonato Chinês.

- Estou muito feliz, na verdade, pelo que toda equipe vem produzindo. Fizemos mais uma grande partida, bem consistente, com bom toque de bola e muita chegada ao gol. Estamos no caminho certo para buscar esse título. Mas temos que manter os pés no chão porque vem muita coisa pela frente ainda. E dedico o gol de hoje à minha mãe (Salete). Te amo! - comemorou Renato.

Elkeson e Hulk também brilham
Vice-líder, o Shanghai SIPG também venceu sua partida neste domingo e evitou que a distância para o Beijing se tornasse ainda maior. A equipe venceu o Shandong Luneng por 2 a 1, com gol dos brasileiros Elkeson e Hulk. Com os resultados da rodada, o Beijing chegou aos 27 pontos, com o atual campeão Shanghai mantendo a distância de cinco pontos para o líder.

- Foi uma das partidas mais movimentadas e emocionantes do campeonato. Sofremos um gol logo no início do jogo, mas lutamos demais. Jogávamos em casa e não podíamos deixar o Beijing abrir ainda mais na liderança. Consegui empatar, logo depois de termos um jogador expulso, e conseguimos a virada nos acréscimos dos acréscimos. Foi merecido pela nossa luta - disse Elkeson.