AULINHO EM AÇÃO DURANTE AMISTOSO DE PRÉ-TEMPORAA

Paulinho terá a companhia de mais dois brasileiros na Dinamarca (Foto: Divulgação / FC MIDTJYLLAND)

LANCE!
12/07/2019
08:55
Herning (DIN)

As principais ligas europeias ainda levarão algumas semanas para voltar, mas já temos clubes no Velho Continente prontos para iniciar mais uma temporada. Na Dinamarca, a Superligaen, torneio de elite do país, começa já nesta sexta-feira com o FC Midtjylland enfrentando o Esbjerg.

Os Lobos, como é conhecido o Midtjylland, tentará seu terceiro título da liga. Para isso contará com três brasileiros: Evander, Júnior Brumado e o recém-contrato Paulinho, lateral-esquerdo que defendeu o Bahia em 2019.

- O discurso de todos dentro do clube é o de buscar títulos. O Midtjylland é um time grande na Dinamarca e foi campeão recentemente, então a diretoria reforçou o elenco para chegar forte na competições domésticas e na Liga Europa - disse Paulinho, contratado na atual janela internacional de transferências.

O FC Midtjylland foi fundado em 1999 após a junção de dois clubes, o Ikast FS e do Herning Fremad, e já venceu a elite dinamarquesa nas temporadas 2015/2015 e 2017/2018. Na última disputa, o time da cidade de Herning foi vice-campeão e garantiu uma vaga nas eliminatórias da Liga Europa.

No novo país, o camisa 6 terá de se adaptar ao frio dinamarquês e ao estilo de jogo mais forte do que ele praticava no Brasil.

- Já estou me sentindo em casa. Minha adaptação está sendo muito boa, principalmente por já ter dois brasileiros aqui, o que tem ajudado bastante. Logo que cheguei os outros jogadores também me receberam bem e logo vi que o clima no clube é muito bom. Taticamente eles são perfeccionistas e cobram muito isso. Gosto de jogar de ala e agora terei de me adaptar na questão de recomposição e posicionamento. E fisicamente eles também são muito bem preparados. A intensidade da partida é a mesma durante os 90 minutos - explicou o brasileiro.