Recém-contratado, brasileiro garante briga pelo título na Dinamarca
Paulinho, ex-Bahia, se junta a Evander e Junior Brumado na luta do FC Midtjylland pela terceira conquista da Superligaen, que começa nesta sexta-feira<br>

As principais ligas europeias ainda levarão algumas semanas para voltar, mas já temos clubes no Velho Continente prontos para iniciar mais uma temporada. Na Dinamarca, a Superligaen, torneio de elite do país, começa já nesta sexta-feira com o FC Midtjylland enfrentando o Esbjerg.
Os Lobos, como é conhecido o Midtjylland, tentará seu terceiro título da liga. Para isso contará com três brasileiros: Evander, Júnior Brumado e o recém-contrato Paulinho, lateral-esquerdo que defendeu o Bahia em 2019.
- O discurso de todos dentro do clube é o de buscar títulos. O Midtjylland é um time grande na Dinamarca e foi campeão recentemente, então a diretoria reforçou o elenco para chegar forte na competições domésticas e na Liga Europa - disse Paulinho, contratado na atual janela internacional de transferências.
O FC Midtjylland foi fundado em 1999 após a junção de dois clubes, o Ikast FS e do Herning Fremad, e já venceu a elite dinamarquesa nas temporadas 2015/2015 e 2017/2018. Na última disputa, o time da cidade de Herning foi vice-campeão e garantiu uma vaga nas eliminatórias da Liga Europa.
No novo país, o camisa 6 terá de se adaptar ao frio dinamarquês e ao estilo de jogo mais forte do que ele praticava no Brasil.
- Já estou me sentindo em casa. Minha adaptação está sendo muito boa, principalmente por já ter dois brasileiros aqui, o que tem ajudado bastante. Logo que cheguei os outros jogadores também me receberam bem e logo vi que o clima no clube é muito bom. Taticamente eles são perfeccionistas e cobram muito isso. Gosto de jogar de ala e agora terei de me adaptar na questão de recomposição e posicionamento. E fisicamente eles também são muito bem preparados. A intensidade da partida é a mesma durante os 90 minutos - explicou o brasileiro.

Vasco
Marino lamenta chances perdidas em empate do Vasco na Sula: 'Faltou capricho'
Há 2 horas
Futebol Internacional
Gabriel Sara volta à Champions pelo Galatasaray de olho em nova convocação para a Seleção
Há 4 horas
Futebol Internacional
Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo
Há 5 horas
Futebol Internacional
Mbappé iguala recorde, e Real Madrid vence na estreia da Champions
Há 5 horas
Futebol Internacional
Haaland brilha e garante vitória em estreia do City na Champions
Há 5 horas
Futebol Internacional
Rayan marca, Bournemouth vence e avança na Copa da Liga Inglesa
Há 5 horasMais LANCE!

Falha em Real Madrid x Inter de Milão viraliza: 'Inacreditável'

Ex-Sport, goleiro Mailson se destaca no Campeonato Saudita

João Gomes estreia com vitória e assistência na Champions League

IA aponta favorito ao título da Champions League; veja ranking

Savinho tenta convencer Richarlison a jogar no Atlético, mas atacante deseja o Vasco

Vasco aproveita cenário no Tottenham e volta a tentar Richarlison

Jornal espanhol pede ex-Flamengo no Barcelona: 'Provou ser'

Lesões explicam ausência de Raphinha na lista da Bola de Ouro

Raphinha vira assunto após divulgação dos indicados à Bola de Ouro: 'Bizarro'

Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'

Mbappé, Yamal e três brasileiros: veja os indicados à Bola de Ouro

Bola de Ouro 2026: Lorena concorre a melhor jogadora

Raphinha fica fora da Bola de Ouro 2026, diz jornal europeu



