Koscielny

Koscielny tem 33 anos e é capitão do Arsenal (Foto: Reprodução)

LANCE!
12/07/2019
08:25
Londres (ING)

A pré-temporada do Arsenal está desfalcada de um dos seus principais jogadores. O capitão Laurent Koscielny recusou-se a viajar para os Estados Unidos, onde a equipe realizará alguns jogos amistosos. Isso porque o jogador tem uma proposta do Bordeaux.

O francês Koscielny é uma das referências no setor defensivo do Arsenal. O zagueiro está há nove temporadas no clube e é considerado peça importante pelo técnico Unai Emery. Com 33 anos, ele está balançado com propostas que vêm do lado oposto do Canal da Mancha.

O defensor francês tem mais um ano de contrato com o Arsenal, e as partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação. O Bordeaux, por sua vez, oferece dois anos, com a chance de renovar por mais um, o que garantiria um fim de carreira mais estável para o zagueiro.

Em comunicado, o Arsenal lamentou a postura adotada por seu capitão e criticou a decisão de ele não viajar para a pré-temporada.

- Nós estamos muito decepcionados com a atitude de Laurent, que são contra nossas instruções claras. Esperamos resolver esta questão e não vamos fazer mais comentários neste momento - escreveu o clube londrino.

Na última temporada, Koscielny atuou em apenas 29 partidas por conta de uma grave lesão sofrida ainda em 2017/18. Problema que o tirou, inclusive, da disputa da Copa do Mundo, que teve a França como campeã.