Sterling - Manchester City

Sterling é um dos destaques do Manchester City (Foto: AFP)

LANCE!
08/04/2019
17:35
Londres (ING)

Um dos principais jogadores comandados por Pep Guardiola nesta temporada, Raheem Sterling tem sido um dos destaques tanto dentro de campo quanto fora dele. Voz ativa contra o racismo, o jogador inglês recebeu o prêmio de esportista do ano pela Sociedade Britânica e discursou contra a discriminação.

- Enquanto crescia, a minha mãe sempre me disse para ter orgulho na cor da minha pele, por isso quando me dizem acho que não devo ficar contente. Sei que sou negro e tenho muito orgulho nisso. Além disso, nunca fui pessoa de me conter quando as coisas estão mal. Falo e defendo o que acho correto. Sempre fui assim e sempre vou ser - disse Sterling, logo após falar sobre como foi sua chegada nas categorias de base do Liverpool.


- Para ser honesto, nunca senti qualquer tipo de racismo em Londres. As escolas na capital apresentam uma diversidade étnica e por isso todos lidam bem com essa mistura. Mas isso mudou quando me mudei para Liverpool. Ai eu encontrei o racismo, enquanto estava na base do Liverpool - completou.

Sterling e o Manchester CIty voltam à campo nesta terça-feira, quando os comandados de Pep Guardiola enfrentam o Tottenham, em Londres, pelo jogo de ida das quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa.