Real Madrid traça objetivo para tirar Haaland do Manchester City, afirma jornal

Norueguês já despontou interesse merengue em oportunidades anteriores

Haaland
Haaland após marcar cinco gols em um jogo na Champions (OLI SCARFF / AFP)

Escrito por

O jornal espanhol "As" informou, na manhã desta quinta-feira, que o Real Madrid voltou a sonhar com um antigo desejo. O clube quer investir pesado em estrelas mundiais e, além de querer tirar Mbappé do Paris Saint-Germain, as informações relatam que a diretoria merengue tem Haaland como prioridade para 2024.

Haaland tem contrato com o Manchester City até 2027, mas existe uma cláusula rescisória em seu contrato que pode ser ativada ao fim da temporada 2023-24, em um valor estimado entre 220 e 240 milhões de euros. Esta cláusula só pode ser ativada para times que não são da Inglaterra e à medida que o jogador permanece em Manchester, esse valor vai diminuindo. O Real Madrid, portanto, está vendo a situação do astro de perto.

Nas próximas janelas de transferências, a diretoria visa reduzir os custos salariais de medalhões como Benzema, Kroos, Modric e Hazard, o que pouparia cerca de 50 milhões de euros anuais aos cofres merengues. Com isso, pode-se abrir um espaço para as contratações de Mbappé e Haaland, que juntos a Vinícius Jr, formariam o ataque dos sonhos de Florentino Pérez, presidente madridista.

+ Atacante do Bayern é alvo de Guardiola para os Citizens

Haaland tem números expressivos na temporada, justificando o interesse do Real Madrid. São 42 gols e 5 assistências em 37 partidas pelo City, tendo mais bolas na rede do que jogos disputados na Champions League, na Premier League e na FA Cup. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter