Real Madrid perto de acertar a primeira contratação de 2018

Goleio Kepa, um dos destaques do Athletic Bilbao, está praticamente fechado

Kepa Arrizabalaga, goleiro do Athletic Bilbao
Kepa fez 16 jogos e levou 20 gols na atual temporada (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

O Real Madrid está perto de acertar a primeira contratação para 2018. Segundo o jornal "Marca", o clube merengue vai pagar 20 milhões de euros (R$ 78 milhões) por Kepa Arrizabalaga, goleiro do Athletic Bilbao.

A imprensa espanhola vem noticiando há algum tempo o interesse do Real Madrid no arqueiro, de 23 anos, que tem contrato até 30 de junho de 2018. Caso os Merengues esperassem até o fim da temporada, poderiam contratá-lo de graça.

Kepa pediu ao Real que pagasse a multa rescisória para se apresentar logo em janeiro de 2018. Isso porque ele temia um 'castigo' do Athletic por não ter aceitado a renovação de contrato e ser colocado no banco até o fim da temporada, o que o prejudicaria em uma possível convocação para a Copa do Mundo de 2018.

De acordo com o "Marca", Kepa vai assinar por seis temporadas e receberá 2,5 milhões de euros (R$ 9,7 milhões) por temporada, valor semelhante ao pago ao lateral Theo Hernández e ao volante Dani Ceballos, que foram contratados na última janela de transferências.

A publicação aponta ainda que o Real pode pagar até mais que os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão como 'sinal de boa vontade' ao Athletic Bilbao, assim como fez com Ceballos e Hernández. A intenção dos Blancos é evitar problemas judiciais com os bascos, caso eles resolvam acionar a Fifa acusando os Merengues de assédio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter