Cristiano Ronaldo e Casemiro - Real Madrid

Cristiano Ronaldo recebe a marcação de Casemiro no treino do Real Madrid (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

LANCE!
11/12/2017
16:59
Abu Dhabi (EAU)

O Real Madrid estreia nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Mundial de Clubes diante do Al Jazira, do brasileiro Romarinho. Apesar do franco favoritismo, o técnico Zinedine Zidane acredita que os espanhóis vão ter dificuldade no confronto.

O comandante afirmou que não há como vencer o Mundial apenas 'por ser o Real Madrid', lembrando do duelo contra o Kashima Antlers no ano passado. Na ocasião, os Merengues venceram por 4 a 2 na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

- Não vai ser fácil. No ano passado, tivemos muita dificuldade com os japoneses, mas conseguimos. Não vamos ter partidas fáceis e não vamos ganhar por ser o Real Madrid. Temos tempo para preparar as partidas, não é desculpas. O calendário é assim, temos que pensar em fazer as coisas bem - declarou Zidane, ao site oficial do clube.

Bale - Real Madrid
Bale treinou no Real Madrid (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

O Real está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e vai enfrentar o PSG. No Campeonato Espanhol, a equipe ocupa a quarta colocação, a oito pontos do líder Barcelona. Apesar da instabilidade em campo, Zidane acredita que o clube faz uma boa temporada. Mas deixou claro que tem muitos pontos a evoluir.

- Podemos estar muito satisfeitos e contentes com a temporada, mas é claro que podemos melhorar. Todo mundo quer ver o Real Madrid jogando bem e sempre ganhar marcando quatro ou cinco gols, é o sonho de todos. Mas, no final, não é tão fácil. Fui jogador e agora sou treinador, sei que não é nada fácil o que vivem os jogadores - afirmou o treinador:

- É normal que haja momentos complicados durante a temporada, mas o que fizemos até agora foi muito positivo e interessante. Ganhamos dois títulos (Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha), vamos tentar ganhar o terceiro. Logo teremos seis meses para lutar pela Liga, Champions e Copa (do Rei). Não vai ser fácil, e é o digo para todo mundo. Mas sabemos que podemos conseguir coisas importantes este ano outra vez.