Betis x Real Madrid

Vinicius Junior fez boa partida na vitória do Real Madrid (AFP)

LANCE!
13/01/2019
19:50
Sevilha (ESP)

Buscando reabilitação no Campeonato Espanhol, depois dos dois tropeços nas últimas rodadas, o Real Madrid foi até o estádio Benito Villamarín enfrentar o Bétis. Vindo de um empate e uma derrota, os merengues, enfim, conseguiram triunfar novamente e derrotou a equipe da casa por 2 a 1. Modric e Ceballos marcaram para o Real e Canales balançou a rede para o Betis.

A primeira etapa foi bastante movimentada e as duas equipes tiveram oportunidades. Enquanto o Real Madrid teve maior número de finalizações, o Bétis teve mais de 70% de posse de bola. Aos 13 minutos, foram os merengues que abriram o placar. Carvajal fez ótima jogada pela direita e chutou, a bola rebateu no defensor e voltou nos pés de Modric, que colocou no canto do goleiro.

Com Vinicius Junior recuperado de uma gripe que havia sofrido nos últimos dias, os madrilenhos foram mais incisivos. O brasileiro foi bem na primeira etapa, quase marcou um gol e mostrou qualidade em jogadas individuais. Apesar do domínio com a bola nos pés, o time da casa não chegou muito à meta de Keylor Navas e o placar seguiu 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, o Betis passou a chegar com mais frequência no ataque e foi recompensado aos 23 minutos, quando Canales marcou. O meia da equipe da casa recebeu passe em profundidade e tocou por baixo de Navas. O árbitro chegou a anular o gol, mas o VAR foi acionado e validou o tento. A partir daí, só deu Betis, e o goleiro do Real salvou a pela da equipe em vários lances.

Apesar da pressão do Betis, foi o Real que conseguiu chegar ao segundo gol. Ceballos, que saiu do banco, cobrou falta perto da área com perfeição aos 43 minutos e deu a vitoria aos visitantes. Com o resultado, o Real Madrid foi à quarta colocação da La Liga, com 33 pontos, enquanto o Betis segue em sétimo, com 26.