Everton x Bournemouth

Calvert-Lewis marcou o segundo do Everton (Foto: AFP)

LANCE!
13/01/2019
14:22
Liverpool (ING)

Após duas rodadas sem vencer na Premier League e quatro jogos sem vencer em casa, o Everton reencontrou o caminho das vitórias e bateu o Bournemouth, no Goodison Park neste domingo por 2 a 0. Zouma, no início do segundo tempo e Calvert-Lewis, nos acréscimos, marcaram os gols dos Toffees.

Com duas derrotas nas duas últimas rodadas, o Everton entrou em campo pressionado pela vitória e não conseguiu impor seu jogo no Goodison Park durante o primeiro tempo. Joshua King e  Junior Stanislas obrigaram Pickford a trabalhar, no que fez o goleiro o personagem da primeira etapa, além de David Brooks que carimbou a trave direita e perdeu a chance de marcar para os Cherries.

Após o intervalo, o time de Marco Silva voltou melhor e encurralou o Bournemouth em sua própria área na blitz por um gol que daria a liderança na partida. Após chance perdida por Richarlison, onde Aké salvou em cima da linha, Digne conseguiu evoluir pela esquerda e cruzou na cabeça de Zouma, que testou para as redes e abriu o placar para o Toffees.

Na reta final de partida, o Bournemouth abandonou o esquema tático e se mandou para o ataque, chegou a levar perigo para o goleiro Pickford, mas no derradeiro minuto de jogo, o Everton encaixou um bom contra-ataque e Calvert-Lewis marcou o segundo para fechar o placar de partida.