Rafael Carioca, do Tigres, fala sobre Palmeiras e revela meta do time no Mundial: 'Ambição de fazer história'
Meio-campista brasileiro ressalta a qualidade do Palmeiras, prevê um duelo difícil contra o atual campeão da Copa Libertadores, mas quer escrever capítulo inédito com ida à final

Depois de derrotar o Ulsan, da Coreia do Sul, de virada, o Tigres, do México, enfrentará o Palmeiras neste domingo, no Education City Stadium, às 15h (de Brasília). Em entrevista ao LANCE!, o meio-campista do time mexicano Rafael Carioca revelou que assiste aos jogos do campeão da Copa Libertadores, cita qualidade do adversário e prevê um duelo difícil pela frente.
+ Relembre como foi a vitória do Tigres sobre o Ulsan
- Eu costumo acompanhar muito o Campeonato Brasileiro e já vi vários jogos do Palmeiras. Para falar a verdade, vejo mais jogos do Grêmio e do Atlético-MG porque são times que eu gosto muito de ver jogar, times que jogam pra frente e pra cima. No entanto, muitas vezes está passando jogo do Palmeiras e gosto muito de assistir também.
- O pouquinho do conhecimento que a gente tem, principalmente eu por ser brasileiro, vamos tentar passar para a comissão técnica para que possamos ter um bom desempenho, mas acredito que será um jogo muito difícil pela qualidade do Palmeiras. O Palmeiras não foi campeão da Libertadores à toa, teve seus méritos.
Rafael Carioca: 'A gente chega ao Mundial com muita ambição'
Carioca também falou da chegada ao Tigres, em 2017. De acordo com o volante, a adaptação ao novo clube não foi demorada. Os companheiros de time e a comissão técnica o deixaram à vontade para que ele pudesse realizar o trabalho, disse ele. Rafael ainda revelou que começou a acompanhar mais o Tigres após a derrota dos mexicanos na final da Libertadores de 2015 contra o River Plate.
- A gente chega ao Mundial com muita ambição de fazer história porque sabemos que nenhum time mexicano chegou à final. Então, nós temos a oportunidade de botar o nome do Tigres e o nome do México em um patamar acima do que se encontra.
"A gente chega ao Mundial com muita ambição de fazer história porque sabemos que nenhum time mexicano chegou à final"

FINAL DA CONCACAF
Rafael Carioca lembrou da final da Concacaf, em Orlando, contra o Los Angeles FC, que garantiu o time no Mundial de Clubes da FIFA. O Tigres conquistou a vitória de virada com gol do francês Gignac aos 39 minutos do segundo tempo. Diego Rossi abriu o placar para os americanos, e Hugo Ayala empatou o confronto.
- Um jogo muito difícil. Nós sabíamos que iria ser decidido nos detalhes, sabíamos da qualidade do Los Angeles FC e sabíamos que tinham pelo menos três jogadores que poderiam fazer a diferença – um deles era o (Carlos) Vela. Contudo, graças à nossa compactação, conseguimos neutralizar todas as jogadas forte dele (Vela), que era vir da direita para o meio carregando a bola. Então, nós soubemos fazer uma marcação boa e evitar o pior.
VOLTA AO BRASIL?
No Brasil, Rafael Carioca jogou pelo Grêmio, Vasco e Atlético-MG. O Jogador ainda vestiu a camisa do Spartak Moscou, por empréstimo. Ele admitiu que fica contente quando tem o nome cogitado no Brasil e deixou as portas abertas para um possível retorno.
- Meu contrato vai até 2023, renovei. De maneira alguma posso fechar as portas, principalmente para o Brasil. É onde eu tenho uma identificação muito grande, onde consegui me destacar bem, então, quando meu nome é ventilado por grandes equipes, eu fico muito feliz. Vamos ver o que vai acontecer. Espero, um dia, voltar em alto nível para ajudar.
* estagiários sob a supervisão de Aigor Ojêda

Onde Assistir
Manchester United x AC Milan: onde assistir ao amistoso internacional
Há 15 minutos
Futebol Nacional
Conmebol define árbitros dos jogos de volta da Libertadores e Sul-Americana
Há 5 horas
Futebol Internacional
Futebol inglês adota novas regras contra cera e perda de tempo para 2026/27
Há 10 horas
Futebol Internacional
Antes de estreia oficial, Monaco de Filipe Luís é derrotado
Há 11 horas
Futebol Internacional
Ex-Vasco e Flamengo, Hugo Moura marca em estreia no futebol árabe
Há 11 horas
Futebol Internacional
PSG pede R$ 1 bilhão a clubes da Premier League por atacante
Há 11 horasMais LANCE!

Ex-Cruzeiro, Marquinhos Cipriano ganha destaque na Europa

Ex-América-MG, Mateus Henrique mira melhor temporada no Al Ahli
Campeão pelo Flamengo projeta sua estreia no futebol da Ásia

Manchester City perde prazo e não contrata substituto de Rodri

Ex-Botafogo, Adryelson projeta estreia do Al Wasl na temporada: 'Queremos ir longe'

Entenda a ligação entre Cienciano, 'Chororô', Botafogo e Flamengo

Mateusão projeta sua quarta temporada pelo Shabab Al-Ahli

Onde será disputada a Supercopa da Inglaterra?

Martinelli toma decisão sobre sair do Arsenal após oferta da Turquia

De Jong rebate 'fake news', nega atrito com Flick e esclarece lesão no Mundial

Ex-Corinthians, Pedrinho revela bastidores da adaptação na Rússia e destaca apoio dos brasileiros do Zenit

Rodrygo, Estêvão… Veja situação dos brasileiros lesionados na última temporada

Sem luxo: astro do futebol mundial viaja em voo de baixo custo



