Donnarumma (Milan)

Donnarumma é um dos grandes goleiros da atualidade (Foto: AFP)

LANCE!
09/06/2019
12:29
Paris (FRA)

A saída de Gianluigi Buffon abriu uma lacuna no gol do PSG. O clube parisiense analisa as opções do mercado e pode investir alto na contratação de um novo jogador para a posição. A possível chegada de Leonardo na diretoria dos parisienses poderia sacramentar a contratação de Donnarumma.

CHEGADAS

O jovem goleiro do Milan é um dos grandes jogadores da posição na atualidade. O retorno de Leonardo pode facilitar a transferência, tendo em vista a sua boa relação com o clube italiano. O PSG vê potencial no goleiro italiano em um projeto a longo prazo.

BARATO

Além da qualidade técnica de Donnarumma, a multa rescisória do atleta com os Rossoneri é de 60 milhões de euros (R$ 262 milhões). Esse preço é inferior do que o clube parisiense investiria na contratação de De Gea, do Manchester United ou de Keylor Navas, do Real Madrid.

PANORAMA

Apesar de ser goleiro do Milan desde 2015, Donnarumma tem apenas 20 anos de idade. O jogador assumiu a posição com 16 anos e é a grande aposta do futebol italiano para o futuro. Na atual temporada, participou de 39 jogos e ficou 15 partidas sem sofrer gols.