PSG Academy Brasil

O PSG Academy Brasil foi campeão da categoria sub-11 em 2018 (Divulgação)

LANCE!
10/05/2019
11:29
Paris (FRA)

Campeão da categoria sub-11 no ano passado, a Seleção Brasileira da PSG Academy volta a Paris na próxima semana para a disputa da Paris Academy Cup, que reúne cerca de 350 atletas das academias de futebol do clube francês pelo mundo. A competição será disputada entre os dias 15 e 20 de maio no Complexo esportivo de Marcel Bec, em Paris e contará com as equipes sub-11 e sub-13 do Brasil, além da equipe feminina sub-13.

A iniciativa do PSG está presente hoje em 14 países pelo mundo, atendendo a mais de 12 mil crianças e adolescentes. O Brasil é o segundo maior centro da PSG Academy no mundo, atrás apenas da própria França. Mais de 4 mil jovens são atendidos pela academy em 15 locais, divididos em 11 cidades brasileiras (Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Sumaré, Guarulhos e Vale dos Sinos).

- Nossa expectativa é melhorar ou, pelo menos, repetir o desempenho que tivemos na última edição da competição. Temos mais de 4 mil atletas no Brasil e fizemos a seleção dos melhores em cada categoria para disputar a Cup. Porém, independentemente de competição, sempre é uma vivência interessante para todos os participantes, que poderão conhecer e compartilhar experiências com culturas diferentes, além de conhecerem pontos turísticos de Paris - disse o diretor da PSG Academy, Sidney Bovy.