Ernesto Valverde - Liverpool x Barcelona

Valverde foi bastante criticado após a goleada sofrida na última terça-feira para o Liverpool (Foto: AFP)

LANCE!
10/05/2019
10:48
Barcelona (ESP)

A goleada sofrida no Anfield na última terça-feira, que culminou na eliminação do Barça na Champions colocou o cargo de Ernesto Valverde em xeque. Segundo o diário 'AS' a alta cúpula do clube catalão fará uma reunião ao fim da temporada para decidir o futuro do treinador e o argentino Lionel Messi será fundamental no veredito.

Conforme a publicação, o presidente Josep Maria Bartomeu quer a opinião de Messi sobre a continuidade ou não do treinador de 55 anos e a decisão do camisa 10 vai definir o futuro de Valverde. Assim como o time em campo, o treinador parece ter se abatido após o segundo gol do Liverpool na semifinal e perdeu o controle da equipe dentro de campo.

Apesar do Bicampeonato espanhol conquistado pelo Barcelona, a diretoria queria um Champions para coroar a temporada. Ao total, Valverde já tem 112 partidas no comando dos blaugranas e 80 vitórias. Além dos títulos de La Liga já levou uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. O Barcelona ainda tem a final da Copa do Rei nesta temporada no próximo dia 25, contra o Valencia.