PSG Academy - Natal

A PSG Academy atende mais de 12 mil crianças e adolescentes em 14 países (Foto: Reprodução)

LANCE!
08/02/2019
14:43
Natal (RN)

O PSG inaugura, neste sábado, uma unidade da Paris Saint-Germain Academy, destinada ao preparo de jovens atletas, em Natal. Com mais de 500 crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 19 anos, uma seletiva vai ser feita no Estádio Arena das Dunas e vai contar com a participação de olheiros franceses do clube parisiense.

- A proposta da Seletiva é organizar melhor as turmas de acordo com o nível técnico, tático e comportamental de cada atleta, além das respectivas idades. Sendo assim, não se trata de excluir ninguém, mas de fazer com que o jogador possa participar de um turma em que ele possa absorver melhor a metodologia e se desenvolver com mais rapidez - disse Ewerton Cortez, diretor técnico da PSG Academy Natal

Após a seletiva, os alunos vão iniciar as aulas no dia 16 de fevereiro e vão ter a disposição uma estrutura com três campos society com medidas oficias, que possui tecnologia para diminuir o impacto nas articulações dos atletas. Além disso, o projeto vai contar vestiários, espaços para pais e visistantes e áreas de convivência com acessibilidade.

- A receptividade da PSG Academy em Natal foi gigante. Fazer parte da equipe e vestir a mesma camisa que craques como Neymar, Daniel Alves, Mbappé e Cavani encanta os garotos e nós estamos muito confiantes com esta nova franquia - afirmou François Marot, diretor de expansão da PSG Academy Brasil

A academia
A PSG Academy está presente na França, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Portugal e mais dez países e atende mais de 12 mil crianças e adolescentes. O Brasil é o segundo maior centro do mundo, atrás apenas da França. Mais de quatro mil jovens são atendidos em 11 cidades brasileiras diferentes.