Presidente da Fifa garante uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia
Esta será a primeira vez na história que essa tecnologia será utilizada para auxiliar os árbitros no Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que o recurso do árbitro de vídeo será utilizado na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Esta será a primeira vez na história que a tecnologia será utilizada para auxiliar os árbitros no Mundial.
- Vamos usar o árbitro de vídeo na Copa do Mundo porque tivemos um retrospecto positivo até agora - disse ele no 67º Congresso Ordinário da Conmebol, em Santiago, no Chile, segundo a "BBC".
- Não é possível que em pleno ano de 2017 todo mundo que está no estádio ou sua casa consegue saber se o árbitro cometeu um erro na partida e o único que não pode saber isso é o próprio árbitro - completou.
Vale lembrar que a tecnologia poderá ser utilizada para revisar lances relacionados a gols, cartões vermelhos, identificação errada de jogadores e na marcação de pênaltis. Antes de ser utilizado na Copa, a tecnologia será testada e colocada em prática na Copa das Confederações deste ano.
O assistente de vídeo foi introduzido pela primeira vez em uma competição da Fifa no Mundial de Clubes do Japão, em dezembro de 2016. No último mês, o recurso foi utilizado em um amistoso entre Espanha e França, e usado corretamente em duas situações de gols das seleções.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias