Xabi Alonso

Espanhol encerrou sua carreira no Bayern (Foto: Reprodução)

LANCE!
24/12/2018
16:51
Munique (ALE)

Xabi Alonso foi um dos grandes jogadores do futebol europeu nos últimos anos e se aposentou dos gramados aos 35 anos de idade em 2017. Hoje com 37 anos, o ex-volante treina o time infantil do Real Madrid, mas se depender do presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, o seu futuro é treinar o clube alemão.

Em entrevista a revista alemã 'Kicker', o ex-jogador alemão afirmou que seu desejo é ver Xabi Alonso de volta ao Bayern para ser o comandante da equipe na beira dos gramados da Bundesliga.

- Ele era um general dentro de campo. Segurava todas as bolas, distribuía o jogo magicamente. Ele pensava rápido e jogava rápido. Tenho o desejo de que ele voltasse em algum momento ao Bayern. Xabi irradia uma autoridade natural, teve fantásticos treinadores, fala vários idiomas e tem uma personalidade extraordinária - disse.

Como jogador, Xabi Alonso teve grande destaque no mundo do futebol vestindo a camisa de três grandes clubes da Europa. De 2004 até 2009, o espanhol esteve no Liverpool. Depois, de 2009 a 2014, envergou a camisa do Real Madrid e seu último clube foi o Bayern de Munique, onde ficou de 2014 até 2017, quando pendurou as chuteiras.