Ex-presidente do Barcelona acredita que clube deve contratar Neymar

Sandro Rosell deu exclusiva para jornal catalão também comparou Messi a Ronaldinho Gaúcho e disse que não seria preso se não estivesse no cargo de presidente da equipe

Sandro Rosell
Sandro Rosell foi o presidente responsável pela contratação de Neymar do Santos (AFP)

Escrito por

Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, responsável por contratar Neymar do Santos e que ficou preso por quase dois anos acusado de corrupção, deu uma entrevista exclusiva ao “Mundo Deportivo” em que comentou sobre um possível retorno do brasileiro, a importância de Messi para o clube e também em relação a política do clube que terá eleição presidencial no próximo ano e já é tema de discussão.

O ex-dirigente elogia o atacante do Paris Saint-Germain e perguntado sobre uma volta de Neymar ao Camp Nou, Rosell se mostra favorável.

- Do ponto esportivo sem dúvidas. Mas (traria) com um contrato variável a resultados esportivos, sociais e comportamentais por escrito. Ele tem um talento inato futebolístico único e um grande valor comercial.

O ex-mandatário também justificou o pedido de Messi para que o clube consiga contratar o brasileiro novamente para a reedição do ataque campeão da última Liga dos Campeões pelos culés.

- Messi, que é o melhor jogador da história e mito inteligente, quer ter os melhores jogadores do mundo ao seu lado para ganhar tudo.

Sobre o argentino, Rosell foi só elogios e o comparou com apenas um jogador: Ronaldinho Gaúcho, peça considerada fundamental para mudar a história do Barcelona.

- Messi é o melhor da história do futebol. Embora para mim, Ronaldinho tenha sido tão bom ou melhor que Messi por algumas temporadas. Ele (Messi) foi quem mais contribuiu na história do clube desde a sua fundação. Mar o Barça também contribui muito para ele, é uma relação bilateral.

Questionado sobre o cárcere, o ex-presidente acredita que o fato de ter sido nome máximo no clube catalão fez com que ele fosse preso.

- Eu eu não tivesse sido presidente do Barcelona, eu não teria ido preso. Não tenho a menor dúvida. Também não acho que alguém tera me investigado do ponto de vista comercial. Antes de ser presidente, zero inspeções fiscais. Prometi a minha mãe que enquanto ela estivesse viva, não me tornaria candidato. E espero que ela viva até os 150 anos.

Sandro Rosell é um dos nomes mais conhecidos dentre os cartolas de clube por diversas polêmicas no período em que foi mandatário da equipe blaugrana. O espanhol vem se pronunciando neste ano em relação a sua prisão e justificando sua inocência em outras entrevistas. Preso preventivamente em 2017, o ex-presidente foi absolvido em 2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter