Son, do Tottenham, começa o serviço militar de três semanas na Coreia

Atacante aproveita a paralisação das competições de futebol na Europa para cumprir jornada obrigatória em seu país. Camisa sete espera retornar em maio para a Inglaterra

O sul-coreano Son foi o melhor jogador do Tottenham na final perdida para o Liverppol, em Madrid. O atacante tentou de todas as formas, na armação ofensiva e também nas conclusões. Sissoko, que fez pênalti logo no início, foi o pior (notas por João Vitor Castanheira) 
Son começa sua jornada no serviço militar da Coreia do Sul (AFP)

Escrito por

O atacante Heung-min Son, do Tottenham, começou sua jornada no serviço militar obrigatório de três semanas na Coreia do Sul. O atleta foi fotografado se apresentando para o novo trabalho temporário com máscara de proteção contra o coronavírus em Jeju. Com o Campeonato Inglês paralisado, o jogador antecipou sua missão que iria começar no verão europeu, após o fim da temporada regular.

Neste período, o camisa sete passará por situações em que será exposto a gás lacrimogêneo, marchas de 28 quilômetros e exercícios de tiro. Apesar da dura rotina, Son não deve se prejudicar em relação ao retorno das competições, uma vez que a Premier League estuda o retorno do torneio para a segunda semana de junho.

Na Coreia do Sul, todos os homens saudáveis devem passar por um período de dois anos de serviço militar, mas Son conseguiu ter esse tempo reduzido após ajudar seu país a ganhar medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018. O atacante espera regressar a sua equipe em maio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter