Premier League: Casemiro brilha, Manchester United goleia Chelsea e garante vaga na Champions
Diabos Vermelhos atropelam Blues no Old Trafford em ótimo jogo de brasileiro; Antony sai lesionado
O Manchester United goleou o Chelsea por 4 a 1 nesta quinta-feira no Old Trafford, em jogo atrasado pela 32ª rodada da Premier League 2022/23. Casemiro, Martial, Bruno Fernandes e Rashford marcaram os gols dos Diabos Vermelhos na partida; João Félix descontou para os Blues.
Com o resultado, o United chegou aos 72 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Liverpool, carimbando seu passaporte para a próxima edição de Uefa Champions League. Já o Chelsea segue com 43 pontos na 12ª posição, na sua pior campanha na era Premier League.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
GOL BRASILEIRO
O Manchester United abriu o placar logo de cara, aos seis minutos do primeiro tempo. Bruno Fernandes cobrou a falta, Casemiro subiu mais alto que a defesa do Chelsea e testou para o fundo do gol.
SAIU CHORANDO
Aos 24 minutos, Antony recebeu na ponta e tentou a jogada individual, mas foi desarmado por Chalobah na bola. Contudo, o brasileiro ficou caído no gramado e tentou ficar de pé, sem sucesso. O atacante teve de deixar o campo de maca e saiu da partida chorando; a decisão da Copa da Inglaterra contra o rival Manchester City no próximo sábado, dia 3 de junho, em Wembley.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
FRANCÊS DEIXA O DELE
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 51 minutos, Casemiro recebeu e achou um lindo passe para Sancho, dentro da área, o camisa 25 tocou para Martial, livre, completar para o gol aberto e dobrar a vantagem do Manchester United no Old Trafford.
VIROU PASSEIO
No segundo tempo, o domínio dos Diabos Vermelhos se manteve. Apesar do Chelsea ter algumas oportunidades para diminuir, os Blues seguiram com a defesa fragilizada. Aos 26 minutos da etapa final, Bruno Fernandes deu uma caneta espetacular em Fofana e foi derrubado pelo francês dentro da área. O português foi para a cobrança e não perdoou, 3 a 0.
+ Harry Kane, do Tottenham, é oferecido à gigante espanhol, diz rádio
Aos 33, Fofana voltou a ser um vilão para o Chelsea. O zagueiro estava com a bola dominada, errou na saída de bola e tocou nos pés de Bruno Fernandes. O português tocou para Rashford finalizar na saída de Kepa e transformar a vitória em goleada, 4 a 0 no Old Trafford.
GOL DE HONRA
Ainda deu tempo do Chelsea anotar seu único gol no clássico. Após contragolpe em velocidade, aos 44 minutos, João Félix carregou, invadiu a área e bateu no canto de De Gea.
AGENDA
Manchester United e Chelsea voltam à campo neste domingo, às 11h (de Brasília), em compromissos válidos pela rodada final da Premier League 2022/23. Os Diabos Vermelhos recebem o Fulham, enquanto os Blues também jogam em casa, contra o Newcastle.