Porto x Portimonense

Jogadores do Porto comemoram gol contra o Portimorense (FOTO: Reprodução/Twitter)

LANCE!
13/04/2019
16:29
Portimão (POR)

O Porto voltou à liderança do Campeonato Português. Neste sábado, em partida válida pela 29ª rodada, o Dragão encarou o Portimonense fora de casa e venceu por 3 a 0, com gols de Brahimi, Marega e Hector Herrera, voltando ao topo da tabela.

O time portense entrou em campo pressionado, já que precisava vencer para se afastar do Benfica na tabela. Assim, o Porto foi com tudo para o jogo e abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo: Corona lançou Marega em velocidade na ponta direita, que avançou até a área e rolou para trás. Brahimi, sozinho, chutou forte da entrada da área para fazer o primeiro.

Já no segundo tempo, o brasileiro Alex Telles deixou sua marca na partida. Aos 28 minutos, o brasileiro deu lindo passe em profundidade para Marega, que tocou na saída do goleiro e fez o segundo. Já nos acréscimos, Hector Herrera aproveitou rebote do goleiro após cabeçada de Militão e só empurrou para as redes, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o Porto chega aos 72 pontos somados, três a mais do que o Benfica, vice-líder que joga neste domingo, contra o Vitória de Setúbal. A próxima partida do Dragão será o confronto em casa com o Liverpool, pelas quartas da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 24. Como perdeu por 2 a 0 na Inglaterra, o time precisa vencer por vantagem superior a dois gols para avançar à semifinais. Se devolver os 2 a 0, a definição irá para a prorrogação.