Luiz Gustavo - Olympique de Marselha x Nimes

Luiz Gustavo brilhou pelo Olympique (Foto: AFP)

LANCE!
13/04/2019
14:49
Marselha (FRA)

Ainda na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, o Olympique de Marselha segue na caça ao Lyon, e neste sábado, diminuiu ainda mais a diferença. Os Olympiens venceram o Nimes por 2 a 1 e a diferença para o Lyon caiu para apenas cinco pontos. O brasileiro Luiz Gustavo e Germain marcaram os gols. Savanier descontou.


GOLEIRO E TRAVE BRILHAM
O primeiro tempo de jogo foi bem animado e com várias oportunidades de gol para ambas as equipes. A principal chance do Nimes foi em uma finalização de Bouanga que obrigou Mandanda a operar milagre para evitar o gol. Já pelo lado do Marselha, Luiz Gustavo carimbou a trave no fim da etapa inicial.

APAGÃO
​O Nimes estava segurando o Olympique de todas as formas, mas em dois minutos o plano defensivo se acabou. Aos 27, Payet cobrou escanteio na cabeça de Germain, que testou para abrir o placar. E aos 28, Luiz Gustavo bateu colocado de fora da área, encobrindo o goleiro e anotando um golaço para dobrar a vantagem do Olympique.

GOL DE HONRA E VAR NOS ACRÉSCIMOS
Em busca de diminuir a desvantagem do Olympique e quem sabe correr por um empate, o Nimes descontou aos 37 minutos com um gol de Savanier, de pênalti. A pressão durou até o último minuto, quando o VAR foi acionado para analisar um possível pênalti, mas nada foi marcado e a vitória ficou em Marselha.