Hamsik - Napoli

Hamsik está no Napoli desde 2007 e é um dos grandes ídolos do clube (Foto: AFP)

LANCE!
07/02/2019
11:25
Nápoles (ITA)

Um dos grandes ídolos da história do Napoli, Hamsik tinha confirmado um novo contrato para defender o Dalian Yifang, da China. Um comunicado do presidente do clube napolitano, porém, diz que o jogador vai permanecer no clube italiano, por conta de razões financeiras não cumpridas pelos chineses. Com isso, a negociação está "congelada".

Os motivos
Hamsik ia ganhar 10 milhões de euros (R$ 42 milhões) por temporada em três anos de contrato no Dalian. O mercado chinês só fecha no dia 28 de fevereiro. O presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, publicou um comunicado dizendo que "os métodos de pagamento não corresponde com o acordo".

Negociação adiada
Dessa forma, a transferência do capitão do clube napolitano foi adiada. Os italianos definem a negociação como "congelada" e os chineses tem mais 21 anos para regularizar a situação.

E a festa de despedida?
O jogador eslovaco permanece a disposição de Carlo Ancelotti, mesmo que, nesta quarta-feira, os colegas de equipe tenham organizado uma festa de despedida para o meia em uma boate em Nápoles. Hamsik está no Napoli desde 2007: são 520 partidas, com 121 gols e 111 assistências.